terça-feira, 14 de outubro de 2014

Poemas no ônibus

Como já falei, com a mudança de local de trabalho, tenho usado o ônibus para vir e voltar. E sou sincero ao afirmar que acho o transporte coletivo em Porto Alegre, se não excelente, muito bom. Quem sabe meu bairro seja bem servido por muitas linhas, pois não sou obrigado a andar em veículos superlotados nem em carros velhos. Normalmente viajo sentado e sem aperto. Mas este é um outro assunto.
Hoje estou começando a publicar os “Poemas no ônibus” uma iniciativa que merece elogios, pois é uma forma de divulgar a cultura entre todas as camadas sociais.
Porém sou obrigado a confessar, humildemente, que não consigo entender (ou seria decifrar?) alguns poemas colados nas janelas dos veículos. Pode ser que minha cultura não esteja ao nível da de quem escreveu o poema, mas juro que não entendo o sentido de alguns.

Eudaimonia

Silêncio na mente
e tempo passado
no presente.

Autora: Kattia Cornellius

Nenhum comentário:

Postar um comentário