quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Petrobras

Ex-diretor diz que pagou ao PT, PMDB e PP
Foto: AFP
O ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, revelou à Justiça Federal nesta quarta feira, 8, que pagou propinas a três partidos políticos “grandes” – o PT, o PMDB e o PP – para financiar a campanha eleitoral das siglas em 2010.
Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, declarou à Justiça que pagou propinas a três partidos: PT, PMDB e PP. Costa, que fez delação premiada ao MP Federal, homologada pelo ministro Teori Zavascki, do STF, declarou que o esquema financiou a campanha eleitoral de 2010.
O ex-diretor disse que foi indicado pelo ex-deputado José Janene (PP/PR), em 2004. Sua missão era montar um esquema de pagamento de propinas para políticos e que cada partido recebia entre 1% e 2% sobre contratos superfaturados da Petrobras.
Paulo Roberto Costa declarou que três outros diretores da Petrobras faziam parte do esquema. Ele também afirmou que recebeu do presidente da Transpetro, Sérgio Machado, a importância de R$ 500 mil. “Havia um esquema de grupos atuando na Petrobras, cada um com seus interesses, cada um com seu operador”, disse.
Costa também disse que fornecedores e empreiteiras “estavam submetidas até a quebra se não pagassem propinas”. Conforme o ex-diretor “quem não pagava, não participava”

Nenhum comentário:

Postar um comentário