segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Opinião

Faltando 13 dias

Embora seja seu número, parece que o 13 está trazendo mais azar do que sorte para a presidente Dilma. Faltando 13 dias para o domingo em que decidiremos quem vai governar o Brasil, a sorte está sorrindo mais para Aécio Neves do que para Dilma Rousseff.

Basta lembrar da eleição de 2002 quando o PT começou a ditar o tom na reta final da campanha e o PSDB tinha que se virar para tentar fugir da estratégia petista. Agora, parece, os papéis estão invertidos.

Com os apoios obtidos no final de semana, Aécio partiu para alcançar os votos necessários para neutralizar sua opositora no Nordeste. A família de Eduardo Campos e Marina Silva, serão de grande valia para o tucano, juntando apoios e votos fundamentais.

Enquanto isso, Dilma tenta se livrar de uma inconveniente agenda negativa que chegou com o escândalo da Petrobras e trouxe junto o aumento da inflação.

No caso da estatal, a presidente chega a uma encruzilhada, pois teima em desqualificar as denúncias de Paulo Roberto Costa para defender seu partido. Se admitir o “petrolão”, complica a vida de companheiros.
Não admitir que o ex-diretor está falando a verdade, esbarra no fato de que ele vai devolver R$ 70 milhões, obtidos em negócios nada recomendáveis com a Petrobras.

Dilma terá que entrar na fase dos debates com Aécio, na defensiva. Já seu adversário tem tudo para se aproveitar da fragilidade exposta pela presidente e avançar sobre seus redutos mais nobres.

Existem os que afirmam que o resultado da eleição é de difícil prognóstico, mas que o momento é mais favorável a Aécio do que para Dilma, não tenham dúvidas.

E faltam só 13 dias. Haja amuleto!!!!

Machado Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário