quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bom Dia

Eu sou elite!


O ex-deputado Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma, ex-guerrilheiro, como ela, ex-advogado trabalhista, declarou que “a elite não se conforma com a derrota”. Falou, também, que “as elites sempre querem fazer impeachment” e lembrou que “foi assim com Getúlio Vargas, com Jango e com Leonel Brizola”. Explicou, o ex-guerrilheiro, que “quando não é por aí é através de líderes carismáticos fabricados por eles (...) como Jânio Quadros e Fernando Collor de Melo (...) e Fernando Henrique Cardoso, que foi uma liderança que eles fabricaram”.

Não quero ser chamado de preconceituoso, mas acho que o ex-deputado tem algum problema relacionado a seu estado de saúde - ”não participei da campanha por motivo de saúde” - que faz com que ele esqueça, por exemplo, que quem começou a campanha pelo impeachment de Collor, foi o PT da sua ex-mulher e do carismático líder Lula. Deve ter esquecido, também, que seu partido, o PDT, faz parte do governo desde que o PT, da sua ex-mulher, chegou ao poder. Se bem que, naquele tempo, ele tinha saído do PDT.

Jogar a culpa na elite é muito fácil para quem desfruta de tudo de bom que o capitalismo oferece e faz pronunciamentos em defesa de quem não pode chegar nem perto. Falar na miséria da seca, bebendo vinho e uísque importado, para mim não passa de uma hipocrisia das mais lamentáveis.

Não consigo entender quem o ex-marido da presidente e o líder carismático Lula, chamam de elite. Também não sei como o ex-deputado trata de sua doença, mas sei que o Lula e a presidente sempre buscam o hospital Sírio Libanês, um dos mais caros do Brasil. Quem sabe, para eles, elite seja quem tem plano de saúde para não ter que depender do maravilhoso SUS.

Ontem, depois de ter esperado quase um mês por uma consulta marcada via plano de saúde, fui para o Hospital da PUC com horário marcado. Minha consulta estava agendada para 14h30. Fiquei numa sala de espera repleta de doentes que aguardavam por atendimento via SUS e fui chamado para o consultório às 15h45, ou seja, uma hora e quinze minutos depois da que estava marcada.

Será que com os amigos do ex-guerrilheiro Carlos Araújo, com a presidente, com o Lula, com o pessoal do governo, acontece a mesma coisa? Se bem que, segundo Araújo, eles não devem fazer parte da elite. São pessoas do povo.

Eu não. Eu tenho plano de saúde, não dependo do SUS e recebo o fabuloso salário pago pela Previdência Social aos aposentados. Moro num apartamento no Bairro Glória, tenho um carro popular, sigo trabalhando para poder viver e espero mais de uma hora para ser atendido pelo médico do meu plano, mesmo tendo hora marcada. 
Como sou contra o tipo de governo (?) que se apoderou e dividiu o Brasil, devo ser considerado elite, pelo ex-deputado, ex-marido, ex-guerrilheiro Carlos Araújo.

Que maravilha! EU SOU ELITE!

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário