sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bom Dia!

Insegurança nunca vista!

Foto: Correio do Povo
Posso até me tornar inconveniente e insistente em demasia ao comentar, como tenho feito nos últimos dias, a total insegurança a que estamos expostos. Não há um só dia em que não acorde, abra os portais de notícias e os jornais para ficar sabendo que pessoas morreram vítimas da insegurança que tomou conta de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul.

Hoje, a notícia é de que um policial militar foi morto com um tiro na cabeça, no interior de um ônibus, no Bairro Hípica. Os bandidos dispararam sete vezes contra o policial. Seis tiros atingiram o colete a prova de balas e um sétimo atingiu a cabeça do brigadiano. Uma senhora, passageira do ônibus, foi atingida no braço e necessitou de atendimento no Hospital da Restinga. 

Tudo ocorreu na Avenida Juca Batista,  no interior de um coletivo que fazia a linha Itapuã. Comandantes do soldado morto, não souberam informar se ele reagiu a um assalto ou simplesmente foi morto por estar vestindo a farda da Brigada Militar.

Li a notícia e fiquei pensando que na segunda-feira, ou seja, quatro dias antes, um jovem estudante de engenharia foi morto, também a tiros, por marginais que tentavam assaltar um ônibus que fazia a linha Porto Alegre/Guaíba. 

Juntei os dois fatos e reforcei minha convicção de que a vida está extremamente banalizada, que não existe mais segurança em qualquer lugar, que bandidos estão tomando conta de tudo, sem qualquer respeito ou preocupação com quem matam, muitas vezes pelo simples desejo de matar. 

O problema, depois dos assassinatos, passa a ser das famílias dos mortos que, além da insegurança, passam a buscar soluções por seus próprios meios, já que o governo não faz absolutamente nada por elas. Agora, mate um bandido para ver como o pessoal dos Direitos Humanos vai reagir.

Estou absolutamente convencido que estamos vivendo uma insegurança nunca vista.

Dentro do possível, tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário