terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mensalão

Mais um condenado vai pra casa

Condenado a 6 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, cumpriu cerca de 10 meses no regime semiaberto e agora vai cumprir o restante da pena em casa. Já estão em regime aberto o ex-deputado José Genoíno (PT) e o ex-tesoureiro do PL, Jacinto Lamas. O próximo deverá ser o ex-ministro José Dirceu, considerado o chefe da quadrilha do mensalão.

O Ministro Luis Roberto Barroso, do STF, autorizou o ex-tesoureiro do PT Delúvio Soares a cumpri em casa a pena imposta por participação no esquema do mensalão. Delúbio foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa. Depois de 10 meses no regime semiaberto, quando saia da prisão durante o dia, mas retornava à noite, agora vai pra casa.
“Quanto ao requisito temporal, observa-se a existência de dias remidos pela realização de atividades laborativas e educacionais, devidamente comprovadas e reconhecidas pelo Juízo da Execução penal do DF”, relatou Barroso que citou a existência, nos autos “de atestado de bom comportamento carcerário e inexistência de anotações de prática de infração disciplinar grave pelo condenado”

Como o “condenado” só pernoitava no presídio, suponho que prática de infração grave disciplinar seria roncar durante o sono. Ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário