segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Bom Dia!

Sindicato ou aparelho partidário?


Passadas quase 72 horas, não vi, não li, não ouvi qualquer manifestação do Sindicato dos Jornalistas do RS, da Federação Nacional dos Jornalistas nem de qualquer jornalista simpatizante do atual governo, ou seja, petista, fazer qualquer comentário sobre o ato ditatorial da equipe da presidente Dilma Rousseff (PT), que distribuiu um crachá com propaganda eleitoral da candidata e que foi, obrigatoriamente, usado por jornalistas escalados para a cobertura da abertura da Expointer, um evento oficial.
Desde sábado, quando a foto do crachá foi divulgada, tenho acompanhado as redes sociais, onde defensores da candidatura Dilma, jornalistas petistas, publicam permanentemente material de promoção da candidatura dela, além de críticas severas aos demais candidatos, e não vi qualquer manifestação sobre o ato indigno e criminoso de usar material de propaganda durante um ato oficial.
A conclusão que chego, é que todos, por medo, vergonha, ou concordância com o ato ilícito, estão quietos. Até entendo que, individualmente, cada um possa ter a atitude que mais lhe convenha, mesmo que contrariando todas as regras de honestidade e bom senso.
Agora, o silêncio do Sindicato dos Jornalistas e da Fenaj, é realmente preocupante, mesmo que ambas as entidades estejam sob o comando e a serviço, faz muitos anos, do Partido dos Trabalhadores. A conivência de quem deveria ser defensor dos direitos dos jornalistas, envergonha a categoria, pelo menos aos que ainda pensam com seus próprios cérebros.

Bando de anjinhos!

Notas oficiais, declarações e comunicados dos mencionados pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, como participantes de um imenso esquema de corrupção, desvio de verbas, propina e superfaturamento, informam que  são inocentes ao último grau. Nenhum deles conhece ou teve relacionamento com o ex-diretor, nunca recebeu um único centavo e prometem processá-lo. A presidente Dilma Rousseff (PT), quem sabe esquecendo que Édison Lobão, mencionado como integrante do esquema, é seu ministro de Minas e Energia, declarou que “as denúncias não envolvem o governo”. Gilberto Carvalho, também ministro de Dilma, disse que tudo não passa de boato que visa perturbar a campanha eleitoral.
Fico pensando, cá com meus botões, que são todos injustiçados, pessoas da maior honestidade, um verdadeiro bando de anjinhos, vítimas de um safado que foi indicado e nomeado diretor por quem governa o Brasil faz 12 anos. Certamente voarão para debaixo das asas de quem manda e desmanda no Brasil, acabarão heróis e, tal como Marcos Valério, Paulo Roberto Costa será o único crucificado.
Ah! o ex-diretor da Petrobras declarou que mantinha contatos permanentes com o ex-presidente Lula. Mas Lula já disse que não vai se manifestar, provavelmente por não saber de nada.

Tenham todos, se possível, um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário