sábado, 27 de setembro de 2014

Bom Dia!

Notícias da manhã de sábado


Lamentavelmente, não dá para começar o sábado falando em coisas agradáveis, como era o meu desejo. Bastou abrir os portais de notícias para ver que as coisas seguem muito feias. Veja o que destaquei somente na primeira página do Estadão.

- Dilma afirma que, se reeleita, vai tornar ‘caixa 2’ em crime. Ela também prometeu medidas contra a corrupção em eventual segundo mandato.
Li e lembrei que a candidata, atual presidente, prometeu, por exemplo: trem bala antes da Copa, milhares de creches, reforma agrária para milhares de agricultores, energia elétrica mais barata, metrô e duplicação da ponte do Guaíba para os gaúchos. Alguém sabe informar se alguma dessas promessas foi cumprida? Eu não lembro de nenhuma. E 'caixa 2', já não é crime?

-Manifesto de generais ataca Comissão da Verdade. Assinado por 27 generais da reserva, documento afirma que Exército não pedirá desculpas e critica o ministro Celso Amorim. “Do Exército de Caxias não virão desculpas. Nós sempre externaremos nossa convicção de que salvamos o Brasil”, afirmam os generais. Para eles “existe uma lei da Anistia em vigor que a Comissão da Verdade insiste em desconsiderar”
A presidente Dilma reagiu dizendo que “Quem não quiser pedir desculpas, que não peça”. Ela visou que haverá posicionamento do Estado brasileiro já que esta é uma lei aprovada pelo Congresso.
Na minha opinião, estão mexendo em casa de marimbondo. Está certo que não dá para esquecer o que aconteceu, mas querer reabrir feridas depois de 50 anos é, como se diz lá em São Gabriel, ‘procurar sarna prá se coçar’.

- Delator pode deixar a prisão nos próximos dias. Depois de ter feito acordo de delação premiada, ex-diretor da Petrobras vai para casa, mas sob monitoramento. Paulo Roberto Costa vai usar tornozeleira eletrônica durante um ano.
Não sei se a minha opinião interessa, mas eu acho que tem muita coisa por baixo dos panos que não foi divulgada. Esse delator deve saber e deve ter confessado muito mais do que foi publicado. Se vamos ficar sabendo, é um outro assunto.

- Parlamento britânico aprova ataque contra Estado Islâmico no Iraque. Decisão teve 542 votos a favor e 43 contra; tropas não serão enviadas para combater em solo e não haverá ataques na Síria. A Força Aérea Real britânica deverá se juntar imediatamente a operação militar liderada pelos Estados Unidos.
Como a presidente Dilma, em discurso na ONU, se manifestou contra os ataques americanos, espera-se que se pronuncie, também contra os britânicos. Ou não?

Agora me respondam, sinceramente, se diante de tanta notícia preocupante, dá para começar bem um sábado que, além de tudo, pelo menos aqui no litoral, onde estou, o tempo é frio e nublado?
De qualquer maneira, meu desejo é de que tenham todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário