segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Bom Dia!

O lado sujo da campanha! (2)


Começo meu comentário de hoje, falando sobre uma decisão da Justiça Eleitoral que mandou retirar do ar propaganda irregular do candidato petista Tarso Genro. Uma por invadir tempo de concorrentes a deputados estaduais e federais. Outra, por atacar a candidata Ana Amélia Lemos que trabalhou como assessora do Senado e como jornalista em 1986. Já vou publicar a notícia por inteiro.
Antes, quero lembrar de meus comentários de final de semana em que critiquei a maneira suja e rasteira como certos partidos, candidatos e militantes, estão atuando na campanha eleitoral.
Aprendi, desde minha juventude, que fazer política é batalhar por seu candidato, por seus ideais, por defender uma ideologia. Sempre votei em candidatos nos quais acreditei, por  apresentarem melhores propostas, por não acreditar no que os demais pregavam e prometiam. Devo ter me enganado algumas vezes, mas tenho a consciência tranqüila de que votei por decisão própria.
Hoje, lamentavelmente, o que tenho assistido é um verdadeiro mar de lama, de denúncias falsas, de hipocrisia, de gente que julguei séria e honesta, utilizando principalmente as redes sociais, para derramar um monte de lixo tentando, de qualquer forma e a qualquer custo, denegrir a imagem de seus opositores. Muito menos preocupados em defender seus candidatos, preferem criticar quem ameaça seus projetos eleitorais.
De hoje até o dia 5 de outubro, quando deveremos eleger o presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais, teremos muita coisa acontecendo. E o que mais me entristece é saber que, cada vez mais, os desesperados estarão inundando nossos dias via televisão, jornal, rádio e Internet, de material sujo, de denúncias rasteiras de falsidade e outras barbaridades maiores. Lamentavelmente, temos mais alguns dias para conviver com o lado sujo da campanha.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário