terça-feira, 2 de setembro de 2014

Bom Dia!

É com esse que eu vou!

Quando abri o jornal, hoje de manhã, logo lembrei de um samba antigo, gravado pelo grupo ‘Quatro Ases e um Coringa’, que fez sucesso nos carnavais passados e cuja letra começava assim: “É com esse que eu vou sambar até cair no chão...” e seguia com versos que caíram no gosto dos foliões da época.
Pois lembrei do samba ao ler a manchete da página 4 do Correio do Povo: “Ala do PMDB abandona Aécio e adere a Marina”. No destaque, uma frase do deputado Osmar Terra afirmando que  “Fui Eduardo Campos desde pequeno. Agora estou com Marina”.
Fechei o jornal e fiquei pensando; se Osmar Terra “foi Eduardo Campos desde pequeno”, por qual motivo estava apoiando Aécio? Será que o apoio refletia a possibilidade do tucano ser presidente? Custo a  acreditar que um deputado da envergadura de Terra, ao ver Marina subir nas pesquisas tenha abandonado suas convicções e, quem sabe pensando no futuro, cantado o samba, aquele do meu tempo: ´”É com esse que eu vou....”

Passe livre

A sujeira e a poluição causada pelos ridículos cavaletes de propaganda eleitoral espalhados pela cidade servem, pelo menos, para que alguns candidatos exponham suas tentativas de seguir iludindo o eleitorado. O que mais tem é candidato colocando em seus cavaletes que foi autor da lei tal, que aprovou tal coisa, que luta por tantas outras.
Hoje mesmo, ao passar pela rótula das Cuias, literalmente coberta pela sujeira dos cavaletes, vi uma propaganda onde um candidato diz que “aprovou a Lei do Passe Livre”.
Pois no mesmo Correio do Povo, onde li a decisão da ala do PMDB de trocar Aécio por Marina, existe uma matéria que diz, sobre o Passe Livre, que a “Legislação acaba ficando no papel”. Lendo o jornal, a gente fica sabendo que uma pequena parte do dinheiro prometido pelo governo estadual foi depositado, mas que a burocracia impede que as prefeituras consigam desfrutar dele. Assim, os estudantes, que seguem pagando a passagem, jamais receberam o que foi prometido pelo governador, com pompa e circunstância, aos jovens que estiveram no Piratini depois das manifestações populares de junho do ano passado.
Mas os cavaletes seguem lá, sujando a cidade e iludindo os eleitores.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário