quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Bom Dia!

Tem alguma coisa errada!


Já falei, algumas vezes, que tenho o hábito de dar uma passada pelos portais de notícias e jornais na primeira hora da manhã. Gosto de saber o que vem acontecendo, como foi a madrugada e como está começando o dia.

Nas capas dos jornais, nas manchetes dos portais, nos sites de notícias, leio que o FMI diz que o Brasil pode ter de elevar os juros como forma de conter a inflação; que o silêncio do ex-diretor da Petrobras na CPI deve estar associado ao mensalão; que o doleiro envolvido em corrupção é condenado à prisão; que o dólar fecha acima de R$ 2,35 pela primeira vez em seis meses; que a inflação para o consumidor acelera para 0,55% em Porto Alegre. Resumindo, apenas notícias que mostram o quanto nossa economia vai mal e o quanto a corrupção teima em se manter entranhada nos espaços governamentais.

Daí ouço e leio o pessoal do governo, em textos compartilhados por militantes nas redes sociais, que o Brasil está ótimo, que a corrupção está sendo combatida como nunca, que somos a sexta economia no mundo, que a miséria está acabando, que a classe D virou C, que não existe inflação, que o Bolsa Família é um programa social e não eleitoreiro, que as cotas raciais ajudaram a melhorar a educação no Brasil e por aí vamos.

Leio, paro, penso, medito e sou obrigado a imaginar que estou vivendo num outro Brasil. Vivo onde a inflação sobe cada vez mais, onde os juros são estratosféricos, onde encontro um miserável em cada esquina, onde o PIB encolhe a cada dia, onde as escolas públicas, não por culpa dos mal pagos professores, vão de mal a pior, onde a corrupção é cada vez maior, agora inclusive envolvendo integrantes de organizações que deveriam zelar pela nossa segurança. Nem falo nos presídios, pois nenhum comentário seria suficiente para defini-los.

Existe, então, o Brasil da propaganda governamental e o Brasil verdadeiro. Alguns, como na história de Alice,  acreditam que vivem no primeiro. Eu, sinceramente, não tenho nenhuma dúvida que vivo no segundo, ou seja, no Brasil real.

Tenham todos um Bom Dia!

PS – Hoje tem reunião da Confraria do Cachorro Quente, às 19h30, no Posta del Diablo, na Lima e Silva, 587. Quem não for, não sabe o que vai perder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário