segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Bom Dia!

Diante da posição de alguns, poucos felizmente, que não aceitam que alguém possa pensar diferente, que se consideram donos absolutos de páginas no Facebook, postei um comentário sobre como costumo agir na minha página. Estou reproduzindo aqui, pois entendo que, caso decidisse não aceitar comentários contrários aos meus, faria uma página só para mim, sem aceitar nem convidar ninguém para compartilhar comigo. Enquanto ela for pública, estará aberta à opinião dos que forem do meu grupo de amigos. Sem qualquer hipocrisia.Estamos numa chamada rede social, portanto....

MINHA PÁGINA É DOS MEUS AMIGOS TAMBÉM!


Tem gente que posta ameaças de excluir comentários e, inclusive, pessoas que discordem ou não aceitam postagens que contrariem suas posições ideológicas. "Quem contrariar o que eu penso e escrevo na minha página, será excluído". Um direito inegável. Mas será democrático?
Tenho cerca de dois mil amigos aqui. São pessoas que me pediram amizade ou que foram convidados. Todos eles acabam lendo minhas postagens, mas nem todos concordam comigo. É um direito deles, exatamente igual ao meu de externar aqui minhas opiniões. É assim nas democracias, ou seja, umas pessoas pensam de uma maneira e outras de outra. A minha página, aqui no Face, é pública e é um espaço onde as pessoas concordam ou não comigo. I Impedi-las que tenham e manifestem suas opiniões, além de antidemocrático é uma total falta de bom senso. É não saber conviver e, o que é pior, não aceitar o contraditório. Mas quero deixar bem claro que, toda a vez que alguém postar alguma coisa que apareça na minha página, significa que esta pessoa pediu ou foi convidada para fazer parte da minha lista de amigos. Concordando ou não, sempre vou postar a minha opinião Discordar, é um direito, não aceitar a discordância, tem um outro nome.
Mas por favor, quem não aceitar este tipo de liberdade democrática, faça o favor de me excluir.Assim como não vou fazer falta em suas páginas, não farão falta na minha.

Selecionei alguns dos inúmeros comentários que meu texto recebeu, mas me reservo o direito de não identificá-los. São pessoas que, como eu, defendem o direito que temos de concordar ou não com a opinião dos outros, sem sermos excluídos.

“Ainda ontem pensei nesta contradição de uma pessoa que fez ameaça de exclusão sobre pessoas que pensam diferente dela.

“Quem não admite o contraditório torna-se refém do seu próprio pensamento. Descobrir uma verdade antes ignorada é um dos motivos importantes nesses nossos compartilhamentos.

“Lição de grandeza humana, me fez sentir um privilegiado, tua amizade só aumenta a responsabilidade que temos com a verdade e os bons princípios da ética e cidadania. os intolerantes e sua mesquinha ótica invertebrada, que fiquem pelo caminho.

“Concordo. Somos todos pessoas diferentes. Com posições muitas vezes contrárias, mas devem ser respeitosas.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário