segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Renovação da frota

SAMU recebe cinco ambulâncias


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Porto Alegre recebeu nesta segunda-feira, 25, cinco novas ambulâncias que irão renovar a frota da Capital e permitir criar novas frentes de ação, como uma unidade móvel preparada para possíveis casos de Ebola. Dos cinco novos veículos, três serão equipados com unidades avançadas (UTIs móveis) e duas serão para suporte básico.

A renovação da frota é uma imposição devido ao elevado desgaste dos veículos no trabalho diário. Com as cinco novas unidades, duas das antigas e mais desgastadas serão desativadas. Outras três serão inteiramente reformadas. Duas comporão a reserva técnica. A terceira ambulância reformada será a unidade Ebola, operada pela equipe especialmente capacitada e equipada para lidar com os casos suspeitos ou confirmados.
  
Além das cinco que chegaram hoje, mais três ambulâncias novas serão entregues até outubro, o que vai viabilizar o projeto de criação de uma base do Samu no Centro Histórico da Capital. A coordenação-geral do órgão está em tratativas para determinar um local com posição e estrutura adequadas para abrigar a equipe 24h e o veículo. 

Atualmente, o Samu tem 15 bases espalhadas pela cidade, mas nenhuma na área central. "Uma base no Centro da Capital ampliará a cobertura, dando mais rapidez ao atendimento às emergências nessa região da cidade", assegura a coordenadora do SAMU, Miria Patines. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário