quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PSB tenta estancar a crise

Coordenador de mobilização deixa campanha


Milton Coelho diz que seu compromisso acabou. 


Depois da saída de Carlos Siqueira da coordenação-geral da campanha do PSB à Presidência da República, o coordenador de mobilização e articulador, Milton Coelho, anunciou nesta quinta-feira, 21, ao presidente da sigla, Roberto Amaral, que deixará a função. Agora, líderes do PSB correm para evitar que a crise ganhe maiores proporções.
Membro da Executiva Nacional do PSB, Coelho disse que, sem o ex-governador Eduardo Campos, seu "compromisso com a coordenação da campanha acabou". "Meu compromisso era com o Eduardo", resumiu o pessebista, que esteve na semana passada no apartamento de Marina, em São Paulo, com a cúpula do PSB.
Coelho disse que já vinha conversando com os dirigentes do PSB sobre sua saída. Ele não quis dar outras justificativas sobre a decisão, mas destacou que não deixará a Executiva da legenda.
Mais cedo, Siqueira causou a primeira crise da campanha com a ex-senadora Marina Silva na cabeça de chapa ao acusá-la de "mandar no partido". Disse que a candidata está "longe de representar o legado" de Eduardo Campos.

À tarde, Amaral afirmava de forma enfática que não existia "ruído" na campanha de Marina. O presidente do PSB tentou acalmar os ânimos e disse que a reação de Siqueira era de cunho "pessoal" e não tinha "conteúdo político". "O PSB está unido em torno da campanha", insistiu.(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário