terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cafezinho


Resumo de informações de portais e jornais nesta tarde de terça-feira




Presidente da CPI pede que PF apure suspeita de fraude na comissão
A assessoria do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no Senado para apurar denúncias contra a Petrobras, informou que o parlamentar pediu nesta terça-feira (5) que a Polícia Federal (PF) investigue denúncias de fraude no colegiado. Reportagem publicada no último final de semana pela revista "Veja" aponta que a presidente da Petrobras, Graça Foster, e dois ex-dirigentes da estatal do petróleo receberam antecipadamente as perguntas que foram feitas em seus depoimentos à CPI.
Segundo a revista, Graça Foster, o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli e o ex-diretor da área internacional da petroleira Nestor Cerveró tiveram acesso privilegiado aos questionamentos que seriam feitos por integrantes da comissão. (G1)

Secretário do Meio Ambiente é preso por caçar Capivaras
 Uma operação da Polícia Militar Ambiental de Minas Gerais resultou na prisão do secretário de Meio Ambiente de Arceburgo, João Carlos de Souza Dias, nesta segunda-feira, 4. Ele é acusado de caçar capivaras, pois, entre outros indícios, tinha uma espingarda, munições e cinco quilos de carne fresca do animal em sua fazenda. O secretário, porém, negou o crime e alegou que cães mataram a capivara e que apenas aproveitou a carne. (Estadão)

Petrobras treinou ex-diretor para depoimento na CPI
x-diretor da Petrobras Nestor Cerveró participou de treinamento promovido pela estatal dias antes de ir à CPI que investiga irregularidades neste e em outros negócios. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o advogado que representa Cerveró, Edson Ribeiro, confirmou o treinamento, mas negou que o ex-diretor tenha recebido as perguntas que seriam feitas no depoimento, como afirmou reportagem da revista Veja no último final de semana.
"Cerveró foi convidado a participar de um media training' (treinamento com perguntas e respostas oferecido pela Petrobras", disse o advogado, em nota. Cerveró, no entanto, já não fazia parte do quadro de funcionários da estatal quando prestou o depoimento. Em nota, a Petrobras disse que "garante apoio a seus executivos, e ex-executivos, preparando-os, quando necessário, com simulações de perguntas e respostas", para situações como "audiências públicas, entrevistas com a imprensa, e, no caso em questão, as CPI e CPMI".(Terra)

Conselho quer cassação de deputado
No relatório que pedirá a cassação de André Vargas, Júlio Delgado (PSB/MG) sustenta que o ex-petista quebrou o decoro a intermediar interesses de um grupo criminoso com o governo. Segundo integrantes do Conselho de Ética da Câmara, o texto descreve como vantagens indevidas os favores que ele recebeu de Albert Youssef, preso no Paraná. O documento trata Vargas como sócio informal do doleiro na empresa farmacêutica Labogen. (Folha de São Paulo)

Metrô do Rio recebe multa de R$ 541 mil por baixa qualidade de serviços
A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Rio de Janeiro) multou o Metrô Rio em R$ 541.312,89, devido ao baixo índice de aprovação dos serviços públicos prestados pela concessionária.
De acordo com a agência reguladora, o resultado obtido pelo MetrôRio na pesquisa de opinião Índice de Qualidade dos Serviços (IQS), realizada com usuários do sistema de transporte em setembro de 2013, ficou abaixo do exigido.

De acordo com o levantamento do Ibope, encomendado pela concessionária, os serviços obtiveram nota média de 7,8, quando a mínima exigida era 8,2.(O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário