quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Bom Dia!

A cidade está cada vez mais suja!

Os apressadinhos que se acalmem, pois não estou me referindo a falta de cuidados com a limpeza pública. Esta me parece razoavelmente bem. Estou falando nos inconvenientes cavaletes de propaganda eleitoral colocados nas avenidas, rótulas e canteiros da cidade. Existem lugares preferencialmente selecionados por cabos eleitorais, que devem estar cumprindo ordens superiores, que estão lotados de propaganda, ou seja, estão literalmente sujos, poluídos e, na maioria das vezes, prejudicando a visibilidade de quem tenta dirigir.

Hoje, ao sair de casa, pensando em escrever este Bom Dia, vim cuidando a sujeira que ocupa nossos normalmente agradáveis pontos verdes em ruas e avenidas. Sem me surpreender, constatei que mais de 80% da propaganda (?) colocada nos canteiros é de candidatos de um mesmo partido. De cada 10 cavaletes, no mínimo 8 são de uma mesma sigla. Uma avenida inteira tinha seus canteiros centrais ocupados pela propaganda (?) de uma mesma candidata. A partir da Rótula das Cuias, a poluição é fora dos limites. Já quase não existe mais espaço para colocação de cavaletes e bonecos de candidatos. Repito, quase todos de candidatos de um único partido. Claro que existem de outros, mas a maioria é de quem, certamente, tem mais dinheiro para gastar.

O mesmo acontece em relação aos tapumes de obras ou de divisão de terrenos. Estes amanhecem com a propaganda de um candidato, de tarde estão cobertos por outro e de noite a cara já é de outro ou outra. Já não há respeito nem mesmo entre candidatos de um mesmo partido.

Dito isso, quero fazer um apelo aos meus queridos leitores e, com certeza, eleitores que estarão se dirigindo ás urnas em outubro. Por favor, na hora de escolher um candidato, pensem naquelas figuras que estão sujando Porto Alegre, cobrindo nossas áreas verdes, nossos cruzamentos, nossas rótulas, com uma propaganda de gosto duvidoso e repetitivo e não vote neles.  Eu já tomei uma decisão: não voto, sob qualquer hipótese em candidato que coloca cavalete com propaganda nas ruas. Se mesmo antes de eleitos eles já colaboram com a sujeira da cidade, imagine só o que farão depois.

Qualquer hora vou contar o número de cavaletes e bonecos de cada candidato e vou dar a quantidade e o nome aqui.

Tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário