segunda-feira, 21 de julho de 2014

Cafezinho


Resumo de informações publicadas nos jornais e portais nesta segunda-feira






Pela primeira vez projeção de crescimento em 2014 fica abaixo de 1%

A previsão de crescimento da economia brasileira em 2014 recuou de 1,05% para 0,97% na pesquisa Focus do Banco Central, na oitava revisão consecutiva do número para baixo. É a primeira vez neste ano que a projeção para o PIB fica abaixo de 1%. Há quatro semanas a expectativa era de 1,16%. Para 2015, a estimativa de expansão seguiu em 1,50% - um mês antes estava em 1,60%.
A projeção para o crescimento do setor industrial em 2014 também apresentou piora em relação a semana anterior, passando de uma retração de 0,90% para uma queda mais intensa, de -1,15%. Para 2015, a estimativa para a indústria recuou de +1,80% para +1,70%. Quatro semanas antes, a Focus apontava estimativa de queda de 0,14% para 2014 e alta de 2,30% em 2015 para o setor. (Estadão)

Ativista foragida vai ao consulado do Uruguai pedir asilo

A advogada Eloisa Samy, acusada de envolvimento em atos violentos durante protestos no Rio, procurou o consulado do Uruguai, na Praia de Botafogo, Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (21), para pedir asilo político no país. Por volta de 12h, a ativista confirmou ao G1 o pedido de asilo político a fim de se defender, em liberdade, no processo a que ela e outros 22 réus respondem no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Eloisa e outros 17 ativistas são considerados foragidos depois de terem a prisão preventiva decretada na sexta-feira (18).
Procurado pelo G1, o consulado do Uruguai não quis dar informações por telefone e impediu a entrada da imprensa no local às 12h25. (G1)

Atingidos por chuva recebem doação da Alemanha

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul recebeu nesta segunda-feira R$ 100 mil em itens doados pelo Consulado da Alemanha para as famílias atingidas pela chuva entre o fim de junho e o começo de julho. Os 250 colchões, 350 travesseiros, 750 cobertores e 538 kits rancho serão enviados para as vítimas da cheia do rio Uruguai nos municípios de Itaqui, São Borja e Uruguaiana, na fronteira oeste do Estado.
“O nosso governo disponibiliza verbas para ações humanitárias, então não podemos nos omitir em um momento de tragédia como este. Não vamos resolver o problema, mas queremos dar nossa parcela de ajuda para estas pessoas”, destacou o cônsul alemão para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Dieter Fuchsenthaler. (Terra)

Vacina contra hepatite A será oferecida para crianças de um ano

Nos últimos sete anos, foram registrados quase 3 mil casos da doença no RS
A partir deste mês de julho, o Calendário Básico de Imunização Infantil passa a disponibilizar também a vacinação contra a hepatite A. A vacina estará disponível nas unidades básicas de saúde, em dose única, para todas as crianças aos 12 meses de idade (ou até menores de dois anos).
A vacina pode ser administrada concomitantemente com outras vacinas do calendário de rotina. Por ano, estima-se que mais de 130 mil crianças nessa faixa etária sejam imunizadas. A Secretaria Estadual da Saúde já recebeu do Ministério da Saúde as primeiras doses da vacina e realizou o envio às coordenadorias regionais, que estão distribuindo aos municípios - que, por sua parte, começarão a aplicação a partir do cronograma local definido por cada um. (Correio do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário