segunda-feira, 21 de julho de 2014

Bom Dia!

Começou a sujeira!

Foi a expressão da minha mulher, hoje pela manhã, quando passamos pela Rótula das Cuias, totalmente tomada de cavaletes com propaganda de um candidato. Tomada, não, poluída. Casualmente, um candidato do Partido dos Trabalhadores. Seguimos pela Edvaldo Pereira Paiva e, na frente do Gasômetro, mais cavaletes com propaganda do mesmo candidato. Fui obrigado a concordar com a minha mulher. Começou a sujeira!
Fiquei olhando para aqueles cavaletes e pensei algumas coisas.  Pensei que é lamentável que, durante quase três meses, a gente tenha que conviver com a poluição, liberada oficialmente, provocada pela colocação de propaganda eleitoral em pontos tradicionais e bonitos de nossa cidade. Pensei que muitos dos candidatos que sujam e poluem a cidade, em algum momento devem ter criticado calçadas e ruas sem os cuidados necessários. Devem ter criticado uma possível falta de lixeiras, lixo jogado nas ruas e sarjetas. Se nos dias de chuva o lixo tiver  entupido as bocas de lobo, devem ter gritado contra a administração da cidade, culpando o DMLU e lançando críticas ferozes contra o prefeito.
Será que estes mesmos críticos não lembram disso na hora em que mandam seus cabos eleitorais taparem espaços públicos com o lixo produzido por eles em forma de campanha?
Será que esquecem qualquer preocupação com a estética e a beleza de recantos públicos quando transformam a paisagem com seus cavaletes de propaganda?

Daqui, até o dia da eleição, teremos praticamente todos os candidatos espalhando este tipo de propaganda (?) por todos os cantos de Porto Alegre. Até lá, cada vez mais, vamos ter que conviver com ela, pois, como disse a minha mulher: “Começou a sujeira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário