segunda-feira, 23 de junho de 2014

Bom Dia!

“Está de boa!”

Uma super crise de asma acabou por me tirar da Copa do Mundo por uma semana. Claro que eu não estava escalado pelo Felipão, mas tinha um compromisso assumido, faz 3 anos, com a SECOPA, com o secretário João Bosco e com o Gabinete de Comunicação Social da Prefeitura. Tinha não, tenho! 
Mas, como eu dizia, estou em casa faz uma semana, e somente após uma série de medicamentos, quase todos na base de cortisona, estou apenas com um antibiótico e já me sinto bem. Devo voltar ao trabalho nesta segunda-feira.

Em casa, tentando ajudar da maneira possível, vi o sucesso da Copa transformar Porto Alegre numa cidade como nunca.  Beira-Rio sempre lotado, Fanfest com público nunca inferior a 20 mil pessoas, hotéis, bares e restaurantes lotados, ruas tomadas por pessoas alegres, com roupas e rostos coloridos, sorriso de felicidade. Pode até ter acontecido, mas não ouvi falar em brigas e nem em desentendimento entre os torcedores brasileiros e os de várias partes do mundo. Tomara que tudo continue assim até achegada dos argentinos. Brasileiros e hermanos têm sangue quente, sangue latino e uma rivalidade incomparável. Tomara que ela não se manifeste com a chegada deles por aqui.

Em meio a toda a festa provocada pela Copa, é lamentável que muitos ainda tentem dar uma de caranguejo e sigam buscando chifre em cabeça de cavalo. Alguns fazem de tudo, buscam detalhes mínimos para tentar diminuir o sucesso do evento. Hoje li matéria num dos mais importantes portais de notícias daqui, afirmando que os coreanos estavam “decepcionados com o churrasquinho do Beira-Rio”. Ou é falta total de assunto, ou é querer diminuir o brilho que tomou conta da cidade. Até os “ativistas” que passaram não sei quantos meses afirmando que não haveria Copa, parece que caíram na real e hoje não passam de 100 querendo perturbar a paz de quem quer fazer festa ou, como dizem os mais jovens, “está de boa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário