quarta-feira, 18 de junho de 2014

Bom dia!

Logo ali adiante!

Foto: Carlos Siegler
Aprendi com minha mãe que, quando a gente não pode desfrutar de algo que gostaria muito, é sinal que alguma coisa melhor está esperando por nós, logo ali adiante.
Trabalho na SECOPA desde 2012 e, nem preciso dizer, aguardei ansiosamente pela chegada da Copa do Mundo 2014. Foram dias intensos, principalmente agora, de muito trabalho, muitas reuniões, dificuldades e extrema expectativa. Acho que, de tudo, o mais difícil foi lidar com os caranguejos que passaram, e alguns ainda passam, tentando puxar as coisas para baixo. Não tiveram êxito.  A Copa está aí e, com ela, milhares de turistas e torcedores ocupando e lotando as ruas de Porto Alegre. A imagem da Borges de Medeiros tomada de torcedores vestindo a cor laranja da Holanda, percorrendo o Caminho do Gol, um evento que foi imaginado e trabalhado pela equipe da Prefeitura, até o Beira-Rio, já mostra que tudo valeu a pena.
Ontem vi imagens da Cidade Baixa com ruas tomadas completamente por torcedores que queriam somente curtir os momentos que a Copa está proporcionando. Fiquei pensando que Porto Alegre já ganhou demais com tudo isso. Fora o legado que a Copa deixará, com obras que seguem andando e ficarão para todo o futuro da Capital, não tenho dúvidas em comemorar a Copa.
Mas voltando ao começo, logo quando eu mais gostaria de estar presente, uma crise de asma me tirou, pelo menos momentaneamente, da cobertura fantástica que a equipe de profissionais da Prefeitura, particularmente o pessoal da SECOPA, está realizando, sob o comando do Flávio Dutra e do João Bosco. Estou em casa, refém deste clima maluco que nos transforma em sobreviventes, mas com o coração inteiro na Fan Fest, no Caminho do Gol, no Beira-Rio, no Centro Aberto de Midia, em todos os lugares em que eu gostaria de estar presente e para os quais espero voltar brevemente.

Sei que minha mãe tinha razão quando mandava esperar por algo melhor, logo ali adiante, mas acho que seria melhor estar trabalhando na cobertura da Copa, junto com meus companheiros, mesmo que algo muito bom esteja me esperando, logo ali na frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário