sábado, 14 de junho de 2014

Bom Dia!

Hei Dilma, fala sério!


O episódio do Itaquerão, quando a presidente Dilma Roussef, que tentava passar anonimamente pela  abertura da Copa do Mundo, escondida no fundo de um camarote ao lado do presidente da FIFA, acho que já está cansando um pouco. Muito mais pela desesperada tentativa dos companheiros em defender a presidente do que exatamente pelo fato em si. Deixo claro que não sou a favor do que foi dito para Dilma, mas também não entendo que ela não seja merecedora do repúdio que, segundo os petistas, foi feito pelos ricos, pelos “coxinhas” que estavam no estádio. Não exatamente com aquelas palavras, mas, quem sabe, com uma vaia ou coisa parecida. Se ela não soubesse que estava a mercê do repúdio de quase 65 mil pessoas, não teria se escondido e teria participado solenemente da abertura da Copa.
A pergunta que faço, é que se, conforme os defensores da presidente querem afirmar, o protesto foi contra a Copa ou contra o governo instalado no Brasil? Minha dúvida vem dos fatos que envolvem o governo e, principalmente, o que Dilma prometeu e não fez, o que Dilma tenta empurrar goela à baixo de todos nós, o que ela defende como conquista deste governo e que já vem de muitos outros.

Um vídeo que está rolando nas redes sociais, mostra um pouco do que estou afirmando acima. Diz o apresentador:
-Em 2209, Dilma prometeu que o trem bala estaria funcionando em 2014.
- Em 2010, Dilma disse que até 2014 construiria  6 mil creches.
- Em 2011, Dilma prometeu 6 mil casas para os flagelados da região serrana do Rio.
- Em 2012, Dilma prometeu acabar com a seca com a mobilização de 6 mil caminhões pipa.
- Em 2013, Dilma prometeu acabar com a miséria no Brasil até o começo de 2014.
- Neste começo de 2014, sem ter cumprido nenhuma das promessas feitas, Dilma disse que quem critica seu governo, "é cara de pau!"

Acho que estou convencido de que a manifestação no Itaquerão tinha muito mais a ver com o que foi prometido e não foi cumprido, muito mais a ver com o desencanto dos brasileiros do que propriamente com a Copa do Mundo. Sugiro que, na próxima vez, troquem o refrão por: “Hei Dilma, fala sério!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário