sexta-feira, 13 de junho de 2014

Bom Dia!

Os marginais voltaram!

Foi mais uma demonstração de marginalidade que acabou em vandalismo. Aliás, nem sei se não começou com ele. Quem foi para o Centro de Porto Alegre dizendo que queria protestar contra a Copa, tinha um único objetivo: quebrar o que fosse possível. E foi o que aconteceu!
Vândalos, mascarados e travestidos de integrantes de um movimento contra a Copa, mais uma  vez depredaram o patrimônio público e privado. Quebraram, picharam, incendiaram. Todos devida e  convenientemente mascarados. Esconderam a cara com medo de serem identificados e acabassem presos. Não se pode esperar nada diferente de marginais que não são ninguém quando são obrigados a enfrentar, de cara limpa, a polícia.
Por falar em polícia, onde andavam as forças do Exército e da Brigada Militar que assistiram, passivamente, a depredação generalizada ocorrida no Centro de Porto Alegre.
A passividade, para mim, fica clara nas declarações do coronel Silanus Mello, Subcomandante da BM, que encontrei na ZH e reproduzo aqui:
Pergunta: Há Pessoas que relataram sensação de tolerância por parte da BM?
Resposta: “Essa sensação, para mim, pouco importa. Eu estava lá, e estou dizendo qual o procedimento, de garantir a integridade das pessoas para que elas e os policiais não se machuquem, e assim a gente evita que eles atrapalhem o evento”.
Se a sensação de tolerância que as pessoas sentem, pouco importa ao subcomandante da Brigada Militar, então não sei, sinceramente, o que importa!

Fotos: Portoimagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário