quinta-feira, 22 de maio de 2014

Caminho do Gol

Comerciantes da Borges estarão integrados

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Dezenas de comerciantes da avenida Borges de Medeiros participaram na noite desta quarta-feira, 21, de uma reunião com a prefeitura para orientações sobre o projeto Caminho do Gol, que será o principal meio de deslocamento de turistas e moradores entre o Centro Histórico e o Estádio Beira-Rio, pela Borges. 

Conforme explicou coordenador do projeto, Maurício Nothen, da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), o trajeto terá estações de apoio definidas. Num percurso de 3,5 quilômetros, serão reunidas diversas atividades para os torcedores, desde o Mercado Público até o viaduto Dom Pedro I, próximo ao Estádio Beira-Rio. Durante a caminhada, os torcedores vão encontrar atrações culturais, serviços e uma decoração especial alusiva ao torneio.

Uma das participantes da reunião, a comerciante Conceição Fernandes Soares, elogiou o projeto Caminho do Gol. Proprietária do Café e Confeitaria Matheus, disse que a casa passou por reforma recente devido à chegada da Copa do Mundo e que se integrará ao projeto. “Nosso cardápio já está bilíngue, nossos garçons se comunicam em espanhol, colocamos cinco televisões novas para os clientes assistirem aos jogos da Copa e a internet Wi-Fi será liberada. Queremos atender e recepcionar muito bem os turistas que virão do mundo todo”, destacou. 

Localizado há 14 anos na Esquina Democrática, (avenida Borges de Medeiros, 348), o Kurtz Dog’s é outro estabelecimento no trajeto do Caminho do Gol. Jéssica Kurtz, que esteve na reunião representando o pai, Evani Kurtz, ficou surpresa com o número de turistas que passarão por Porto Alegre. “Eu não tinha ideia da dimensão da Copa do Mundo e nossa lanchonete irá aderir ao Caminho do Gol. Quero atender muito bem todos os turistas”, disse. A comerciante pretende participar da palestra de qualificação que será promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do RS (Abrasel/RS) no próximo dia 29. A entidade também esteve presente à reunião. Perto do período dos jogos, o Kurtz Dog’s será enfeitado com bandeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário