quinta-feira, 22 de maio de 2014

Bom Dia!

O paraíso. Em cinco meses!


Impressionante o que acontece em ano eleitoral. Quanto mais se aproxima o dia da eleição, mais as promessas dos políticos, principalmente dos governantes, indicam que estamos bem próximos do paraíso.
Quem duvida, é só ficar atento ao que dizem a presidente e os governadores candidatos á reeleição. 

No Brasil, Dilma promete fazer, em cinco meses, tudo o que não fez em quatro anos ou o que seu partido, o PT, deixou de fazer, mesmo tendo prometido, em 12 anos. Quem escuta ou assiste a presidente falar, não tem nenhuma dúvida de que o Brasil será um país quase perfeito até o dia da eleição. Nem estou falando nos arranjos feitos para garantir votos, como o aumento desproporcional para o Bolsa Família. E até estou desconsiderando as maracutaias políticas para impedir a CPI da Petrobras, nem os arranjos comandados pelo aliado Renan Calheiros para transformar a investigação em uma grande pizza. NO STF, o ministro Teori Zavascki, indicado por Dilma, libertou o ex-diretor da Petrobras, principal envolvido no escândalo de Passadena e considerado o maior perigo para o PT, se abrisse a boca.

Aqui, o governador Tarso Genro decidiu esquecer que faz quatro anos que governa e está prometendo tudo para os próximos meses. O presídio Central, a partir de hoje, começa a ser esvaziado. Até o dia da eleição, o Central será um estabelecimento exemplar, com instalações modernas e número adequado de detentos. Pelo menos, é claro, no discurso dos  candidatos governamentais. A realidade, lamentavelmente, será bem outra. Depois de não sei quantos anos sendo uma vergonha, não é de uma hora para outra que o Presídio Central passará a ser um exemplo. As obras de recuperação das estradas estarão a pleno vapor nestes cinco meses, e tem até placa mostrando estrada pronta onde nem começaram as obras. Dois mil brigadianos, até segunda-feira, serão chamados para exames médicos e admissão. Professores, nem sei quantos, serão admitidos para melhorar a qualidade do ensino público, mesmo que não recebam o piso salarial oficial e que as escolas estejam caindo aos pedaços. Tudo aquilo que foi prometido na campanha e que não foi feito em quatro anos, agora será resolvido em cinco meses.
Mas o que realmente mais me impressiona e ler, principalmente nas redes sociais, que existem pessoas que acreditam, ou dizem que acreditam, em tudo isso. Para os petistas, então, o Brasil maravilhoso que as propagandas oficiais mostram, se transformará em paraíso nos próximos cinco meses.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário