sexta-feira, 16 de maio de 2014

Bom Dia!

Ser a favor da Copa é crime?

Mais ou menos 150 manifestantes
Senti na pele, como se diz em São Gabriel, o transtorno provocado pelas manifestações (?) contra a Copa do Mundo acontecidas no final da tarde de ontem. Todos os dias uso o lotação para voltar pra casa, ao final do meu dia de trabalho. Levo mais ou menos 25 minutos desde que saio até chegar em casa. Pois ontem, mesmo chegando no ponto do lotação às 18h30, acabei chegando em casa às 20h45. Fiquei quase uma hora e meia na fila do lotação.
No tempo em que fiquei lá, ouvi pessoas falando sobre a Copa e sobre as manifestações contra ela. Posso afirmar que a maioria, mesmo não concordando com a realização do torneio no Brasil, afirmavam que a Copa vai acontecer e que temos que estar preparados para fazer o mais bonito possível para o mundo inteiro. A grande maioria se posicionando contra os arruaceiros e vândalos que, saindo do largo da prefeitura, subiam a Borges de Medeiros em direção à Cidade Baixa. Fiquei olhando e ouvindo os gritos histéricos de alguns e constatei que mais ou menos 100, no máximo 150 manifestantes formavam o barulhento grupo. Os lojistas corriam para fechar as cortinas de suas lojas, o que não impediu que os marginais de sempre, mascarados, pichassem paredes, e tentassem transformar o movimento em mais uma depredação. O que, fiquei sabendo, acabou acontecendo mais tarde quando um container de lixo foi incendiado. Entre os contestadores, bandeiras do PSol, da CUT, do PSTU e outras, vermelhas, sem identificação.
No lotação, fiquei pensando sobre a cultura instituída entre muitos de ser contra a Copa. Normalmente a maioria das pessoas nem sabe o motivo de ser contra, mas é. Parece que ser contra a Copa é politicamente correto, enquanto que ser a favor, é crime!
A Copa vai acontecer, meus amigos e será que até lá vamos ter que conviver com estes 100 ou 150 contestadores (?), na maioria pagos por quem a gente já sabe, que tentam protestar contra a vinda, por exemplo, de 83 mil estrangeiros que adquiriram ingressos para os jogos em Porto Alegre?  Será que este grupo infinitamente pequeno tem razão em impedir que quem trabalhou o dia inteiro e que representa a grande maioria, tenha imensas dificuldades em voltar pra casa depois de fazer aquilo que os marginais que integram o grupo de protestos não fazem, ou seja, trabalhar?

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário