terça-feira, 13 de maio de 2014

Bom Dia!

Faltam 30 dias para a Copa!
Mesmo sendo algo irreversível, mesmo que todos saibam que a Copa do Mundo vai acontecer a partir do dia 12 de junho, mesmo que muita obra esteja atrasada confesso que me preocupa o fato de ler, ouvir e assistir pessoas que tentam, de todas as maneiras, diminuir a importância da realização do torneio no Brasil.
Se realmente tivessem sido contra desde o começo, teriam começado a protestar em 2007, quando o então presidente Lula, com grande euforia, anunciou que o Brasil tinha sido escolhido pela Fifa para sediar o mundial de 2014. Muito pelo contrário, o Brasil inteiro comemorou. As oito cidades sede sugeridas pela Fifa, aumentaram para 12 a pedido de Lula. Prefeitos e moradores deliraram com a possibilidade de receber jogos da Copa do Mundo.
Só que, a partir do ano passado principalmente, começaram os protestos contra a Copa. Um movimento, no meu entendimento, orquestrado por alguém ou alguns facilmente identificáveis, mas que jamais se posicionaram ou deixaram transparecer contra quem se revoltavam. Afirmar que é contra a realização da Copa sem envolver quem teve a maior responsabilidade sobre a vinda do torneio para o Brasil, soa como um movimento falso e demagógico. Desde a comemoração vibrante do presidente Lula até hoje, o governo brasileiro, comandado pelo PT, tem feito de tudo, aplicado todos os recursos e defendido com unhas e dentes a Copa do Mundo. Só que os protestos são contra prédios públicos, contra agências bancarias, contra quem quer assistir aos jogos, contra os estádios e, basicamente, contra quem não comunga com as cores partidárias de quem trouxe a Copa para o Brasil. Ou será que alguém já ouviu, leu ou assistiu alguma manifestação contra o governo brasileiro? Eu nunca ouvi, nem li nem assisti alguém protestando diretamente contra quem libera verbas, contra quem apóia a Copa, a não ser que seja de algum partido que não o do governo. Não querem a Copa, mas querem quem trouxe a Copa para cá.
Apenas para mostrar o que representa a Copa do Mundo, leio na ZH que aqui em Porto Alegre a rede hoteleira informa a ocupação de 100% dos leitos nos dias de jogos na Capital. Nos dias sem jogos, a ocupação é quase a mesma e está chegando lá, para a tristeza dos caranguejos que teimam em fazer parte da torcida do contra.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário