sexta-feira, 25 de abril de 2014

Bom Dia!

Território de medo e guerra!
A Vila Cruzeiro, onde reside muita gente que trabalha, muita gente honesta, muito chefe de família que luta para manter a dignidade, está transformada em verdadeiro campo de guerra. Gangues de marginais e traficantes tomaram conta da Vila e fizeram com que creches, escolas, postos de saúde e o comércio, fechasse portas, transformando o local em uma área totalmente dominada pelo medo. O cenário na Cruzeiro do Sul é de ruas vazias, clima muito tenso, janelas fechadas e gente andando com medo pelas ruas.

O que mais me impressiona em tudo isso, é que a Vila Cruzeiro do Sul esta situada em pleno Território da Paz, criado pelo governo do Estado para, como diz o nome, pacificar territórios dominados por criminosos.

Da janela de sua casa, na Rua Dona Otília, uma senhora, moradora da Cruzeiro há 40 anos, disse que nunca tinha visto uma situação como a dos últimos dias. Ressaltou que “as coisas melhoraram um pouco” com a chegada da Brigada Militar. Enquanto isso, funcionários da Unidade de Emergência da Cruzeiro, imploram pela presença de segurança policial para que possam trabalhar. Um pouco mais de 50 policiais do Pelotão de Operações Especiais e 40 do Batalhão de Operações Especiais, colaboram com o 1° Batalhão de Policia Militar, circulando pelas ruas da Vila. Mesmo assim, nos 6,82quilômetros quadrados, onde moram quase 70 mil pessoas, o medo, o pavor e o crime seguem imperando, nas ruas e travessas.. 

Traficantes, ladrões, assassinos, integrantes de gangues rivais, seguem dominando a Vila Cruzeiro do Sul que, muito antes de ser Território da Paz, é um verdadeiro Território de Guerra.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário