quarta-feira, 2 de abril de 2014

Bom Dia!

O que vale aqui, não vale lá!
Refinaria de Pasadena/Texas
Quem, como eu, escreve todos os dias, sempre corre o risco de ser repetitivo e acabar falando o óbvio. Mas existem coisas que acontecem tão seguidamente que acabo não lembrando se já foram comentadas aqui. Então corro o risco de, mesmo me repetindo, comentar o que me incomoda e que, sem querer ser presunçoso, imagino que incomoda muita gente.
Na Câmara de Vereadores de Porto Alegre acaba de ser concluída uma CPI que tratou de investigar denúncias de irregularidades na Procempa. Solicitada por um vereador do PT, teve o apoio incondicional de todo o partido e de seus aliados. Para que fosse instalada a Comissão, os petistas passaram dias discursando e alegando a necessidade de que as denúncias precisavam, em nome da transparência, da decência e da verdade, ser imediatamente investigadas. O resultado está publicado e comentado em todos os veículos de comunicação. Até naqueles que o PT abomina. Aqui, valeu a necessidade de investigar. Ninguém falou em CPI política.

Pois em Brasília, os deputados da oposição ao governo pediram a instalação de uma CPI para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras. Informações dão conta de um negócio mal feito na compra de uma refinaria nos Estados Unidos e que acabou com um prejuízo de mais de US$ 1 bilhão para o Brasil. O que os deputados e senadores oposicionistas querem, como quiseram os vereadores do PT em Porto Alegre, é investigar as denúncias em nome da transparência, da decência e da verdade.

Como pimenta nos olhos dos outros é colírio, os representantes do Partido dos Trabalhadores imediatamente reagiram ao pedido de investigação alegando interesses políticos nas denúncias contra a Petrobras. Manobraram tentando blindar o governo e acabaram criando fatos que colocam a decisão sobre instalação da CPI requerida pela oposição, nas mãos do senador Renan Calheiros. Bem, sobre ele, não há necessidade de fazer qualquer comentário. Ele, seu caráter e suas ações são bem conhecidas de todos.

Hoje, ao ler as declarações da presidente Dilma pedindo a seus aliados que impeçam “as manifestações eleitorais escondidas em propostas da oposição”, perdi totalmente a esperança de ver qualquer investigação contra o governo prosperar. Para o PT, todo o mundo é suspeito, menos os petistas e seus aliados. Falando em CPI, o que vale aqui, não vale lá!

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário