quarta-feira, 16 de abril de 2014

Bom Dia!

Como explicar tanta barbárie?
Duvido que exista alguém que não esteja vivendo momentos de perplexidade diante de cada informação que vem de Três Passos, onde foi morto o menino Bernardo, de 11 anos. A cada informação, a cada comentário, a cada entrevista dos policiais daquela cidade, mais estarrecidos ficamos.
Falo por mim, como ser humano, como pai, como avô. E falo pensando na minha filha que tem 13 anos, dois a mais do que o Bernardo, e que acaba de sair para a escola, feliz e pensando no feriado e na Páscoa. Fiquei olhando para ela e imaginando que o mundo e que a vida em determinados momentos, são traiçoeiros ou tentam, a cada dia, mostrar que não somos quase nada diante de um poder imenso que nos domina, não sei como nem de onde. Até penso e imagino que sei, mas me confesso incrédulo diante de fatos como o que ocorreu em Três Passos.
Como se formam mentes e personalidades como das três pessoas, pai, madrasta e amiga que tramaram e executaram a morte de um ser inocente, de alguém que nem tinha despertado para o mundo? Como pode existir tanta maldade em alguém a ponto de tirar a vida de um menino incapaz de reagir e que, certamente, depositava toda a confiança em seus assassinos?
Ao escrever este comentário, e lembrar do menino morto, juro que tento me controlar para não despejar aqui todo o meu sentimento, toda a minha tristeza e toda a minha descrença. Ou será que alguém acredita que estes três monstros terão o castigo devido pela morte da criança?  Claro, serão condenados, irão para a prisão e, muito mais cedo do que se imagina, estarão soltos para viver uma vida que não permitiram que o Bernardo vivesse. Quem faz o que estes assassinos fizeram, não tem consciência, não tem sentimento, não tem arrependimento. São cérebros contaminados pela maldade e que constroem um mundo exclusivo, um mundo onde só eles e seus interesses mesquinhos podem habitar.
Desculpem o desabafo, mas não consigo silenciar diante de um fato que gostaria de não ter vivido. Que a morte do Bernardo sirva para mostrar ao mundo o quanto a fragilidade dos inocentes está a mercê daqueles que são dominados pela maldade, pelo ódio.
Descansa em paz, Bernardo.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário