sexta-feira, 14 de março de 2014

Indiciados

“Outro caminho para o Brasil”



Reproduzo, abaixo,  parte do que os indiciados pela polícia como autores da depredação do Palácio da Justiça, em julho do ano passado, publicaram na imprensa durante o dia de hoje. A foto ao lado foi publicada na edição desta sexta-feira, na coluna da jornalista Rosane de Oliveira, em ZH. 




“Não existem milícias, o que existe são jovens indignados que ocuparam as ruas esperando apontar um outro caminho para o Brasil"
Lucas Maróstica (PSOL)

‘Na nossa opinião se trata claramente de uma perseguição política ao movimento. É uma tentativa de transformar os sujeitos políticos das manifestações em criminosos”
Matheus Gomes fala em nome do PSTU, representando também Gilian Cidade. 

Começo informando que não conheço nenhum dos jovens indiciados, pessoalmente. Hoje, na coluna da Rosane de Oliveira, na ZH, tem uma foto que, segundo a jornalista, é de Lucas,  boné e mochila vermelha, beijando um outro rapaz durante manifestação em frente á sede do PP. 
Sobre ele, escutei a advogada Luciana Genro afirmar que “se trata de uma grande liderança do PSOL”. Depois de falar em “classe dominante” em “defesa dos interesses da burguesia”, a ex-deputada falou em “criminalização dos movimentos” e que “quem é contra, não quer discutir soluções”
Matheus Gomes, do PSTU falou em “perseguição política ao movimento” e de “tentativa de transformar os sujeitos políticos das manifestações em criminosos”
Os indiciados, na opinião deles, são jovens indignados e sujeitos políticos, interessados em “apontar um outro caminho para o Brasil”.
Bem, se o caminho a ser apontado é o da baderna, da depredação, da ação de marginais e saqueadores nas ruas, aproveitando-se de movimentos, até então, reivindicatórios, é bom que comecemos a nos preocupar.

Quem, como eu, presenciou a ação dos “jovens indignados” no Ginásio Tesourinha, jogando pedras e rojões contra a Guarda Municipal e a mesa que tentava dirigir os trabalhos, tem muita dificuldade em aceitar que se tratava de uma manifestação pacífica de quem busca novos caminhos para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário