sexta-feira, 7 de março de 2014

Bom Dia!

Aposentados foram roubados!
Bateram a carteira dos idosos. E o pior de tudo é que o ladrão, neste caso, foi o próprio governo. Roubaram dos aposentados, descaradamente, e nem se preocuparam com os prejuízos enormes que “os velhinhos” sofreram com a mudança, sem aviso, no calendário de pagamento dos benefícios (?) conquistados depois de muitos anos de trabalho e, em certos caso, de uma vida inteira de contribuições.
Não tenho nenhuma dúvida de que se tratou de um assalto oficial ao bolso dos aposentados. O governo simplesmente se apossou do dinheiro alheio, deixou no banco, ou aplicou durante vários dias e, sem nenhuma dúvida, vai abocanhar enormes juros que, ninguém duvida, não serão aplicados em qualquer ato que venha a beneficiar os aposentados. Quem sabe, servirá até para custear as festas e homenagens que já tem despesas recordes no governo da presidente Dilma.
Aquela senhora, aquele senhor que ganham um miserável salário mínimo, correram para o banco, dia 5, para retirar seus polpudos R$ 720,00 e foram surpreendidos com a informação de que o “benefício” só estaria disponível a partir do dia 10. Saiu pensando em como pagar os juros, como comprar seus remédios, como arcar com suas responsabilidades se o governo, irresponsavelmente, se apoderou do seu dinheirinho sem nenhuma explicação. Aposentado é pessoa de idade, gente responsável, pessoas com vergonha na cara e que se sente humilhado quando precisa explicar aos credores que não tem dinheiro para pagar alguma conta. Bem diferente dos governantes que não pagam passam calote, desviam verbas públicas e nem ficam vermelhos. Muito pior é que não sofrem qualquer punição. Já os aposentados, se não pagarem suas contas em dia, acabam no SPC, por exemplo.
Como estamos em março e as eleições serão em outubro, espero que o eleitor, principalmente os aposentados, não esqueçam do que está ocorrendo agora e NÃO votem em quem está usando seu escasso dinheiro, que eles chamam de benefício, sem se preocupar com as conseqüências. Não votem, principalmente, em quem usou os aposentados para conquistar mandatos e receber gordos salários, pagos com o dinheiro do contribuinte, entre eles os velhinhos que trabalharam duro durante uma vida inteira.
Pensando bem, acho que este meu comentário deveria ser publicado nas páginas de polícia. É lá que se notícia casos de roubo e assalto.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário