terça-feira, 25 de março de 2014

Bom Dia!

Começou tudo de novo!
Ontem, no Facebook, falei sobre a repetição de uma mesma pauta, um mesmo assunto, em todos os noticiários e programas da Rádio Gaúcha. Durante toda a segunda-feira, em todos os programas, os comunicadores trataram da questão do pagamento dos precatórios e de uma entrevista do prefeito José Fortunati sobre a votação do projeto que estabelece isenção fiscal para empresas que investirem nas estruturas temporárias para a Copa do Mundo. A gravação da fala do prefeito foi repetida, no mínimo, umas 10 vezes, em programas diferentes. Assunto importante? Falta de assunto? Preguiça dos produtores?
Pois hoje, ao ligar o rádio, escutei as manchetes do Correspondente Ipiranga, às 8 horas: estruturas temporárias e precatórios. Logo depois, na abertura do programa Atualidade, a primeira entrevista trouxe o secretário João Motta para falar, sabem do que? estruturas temporárias. Ele saiu e entrou o repórter Eduardo Gabardo, do Rio de Janeiro, falando sobre o que? estruturas temporárias. No comentário do Nando Gross o assunto foi, novamente, estruturas temporárias. Sinal de que, mais uma vez, teremos o mesmo assunto, em todos os programas, durante todo o dia.

Funcionários dos quatro hospitais administrados pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC), decidiram parar atividades a partir de quinta-feira, dia 27.
Já os servidores do Hospital de Clínicas, mesmo parando a partir de quinta, decidiram por um regime de paralisação a partir de hoje, preparando a população para a greve. Os dirigentes dos Sindicatos que envolvem os profissionais que farão greve, informam que a paralisação se dará em função da  ausência de proposta e inabilidade de negociação por parte das administrações do GHC e HCPA. A reivindicação dos servidores é de um reajuste salarial de 21,87%.

Resumindo o que escrevi acima, temos que as pautas do jornalismo são as mesmas de ontem, que mais uma vez teremos greves nos hospitais e, como o pessoal da Susepe já está parado a partir de hoje, decididamente começou tudo de novo.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário