segunda-feira, 17 de março de 2014

Bom Dia!

Começou a campanha. Alguém duvida?
Se alguém duvida, basta dar uma olhada nos jornais desta manhã, acompanhar os noticiários de rádio e televisão. Nas redes sociais, também. Desde o final de semana, quando foi realizada a pré-convenção do PMDB e a festa de aniversário do governador Tarso Genro, a campanha começou. Considerando-se que Ana Amélia Lemos e Vieira da Cunha já assumiram suas candidaturas, estamos em plena disputa eleitoral.
Nem falo na vaga ao Senado onde, pelo menos até aqui, somente Lasier Martins, pelo PDT, e Emilia Fernandes, pelo PC do B, estão confirmados. O atual senador Pedro Simon, bombardeado intensamente com a história do implante dentário que custou R$ 62 mil, aproveitou o encontro do PMDB para criticar o Partido Progressista, sua colega Ana Amélia e até a imprensa. Simon não perdoa os jornalistas que divulgaram a história do implante dentário. Sobre o PP, Simon disse que o partido “teve que ir buscar na RBS uma senhora que vive em Brasília faz 20 anos e que acompanhava a mais alta estirpe da corte do regime militar”. Não satisfeito, perguntou se, caso Ana Amélia não concorra, “o PP vai indicar aquele senhor que fez declarações preconceituosas?”.
Celso Bernardi, presidente do PP classificou de injustas as críticas de Simon, afirmando que o senador “apequena a política gaúcha”. Bernardi disse que para Simon, “o PP gaúcho só é bom quando lhe serve e lhe dá votos”.
Voltando aos acontecimentos de sábado e que culminaram com as indicações de Sartori e Tarso, o atual governador fez uma primeira declaração afirmando que recebeu “um Estado quebrado, com as funções miseravelmente reduzidas pelos partidos que governaram o Rio Grande nos últimos oito anos”.
Sartori, sobre a questão da renegociação da dívida, verdadeiro cavalo de batalha de Tarso, disse que “o projeto é um mero paliativo, não trem impacto imediato” e que o que vai mudar o Estado “são as reformas estruturais que precisam ser feitas com todos os setores da sociedade”.
Estamos apenas começando, mas alguém duvida que a campanha eleitoral começou?

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário