sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Bom Dia!

Um dia triste para o STF e para o Brasil!
Uso este espaço, todos os dias, para manifestar minha opinião sobre o que leio, ouço ou vejo no dia-a-dia. São manifestações pessoais e que refletem o que penso. Assim, admito que alguns pensem diferentemente, o que não afeta minhas convicções.
Confesso que fui dormir e acordei profundamente envergonhado e com um sentimento de imensa tristeza. Afinal, sou daqueles que ama e se orgulha de ser brasileiro. Um orgulho que trago da infância quando via meu pai sair, bem cedo, trajando seu impecável uniforme militar. Meu pai passou por quase todos os postos no quartel. Entrou como soldado e morreu como coronel. Durante a vida, nos ensinou a ter orgulho do que somos, do que fazemos e, principalmente, do que pensamos. Foi com meu pai que aprendi a amar a verdade, a honra, a honestidade e a ter orgulho de ser brasileiro.
Orgulho que foi tristemente maculado com a posição assumida por um grupo de ministros, ontem, no STF. Fora os quatro que haviam condenado os mensaleiros, acredito que a maioria dos brasileiros se orgulhava dos outros que condenaram aqueles que praticaram a maior fraude de que se tem lembrança neste país. Os mensaleiros, como ficou provado, roubaram, desviaram dinheiro público pagaram para que parlamentares apoiassem decisões, nem sempre claras, do governo petista. Sim, foi no governo do PT, comandado por Lula, José Dirceu, José Genoino e outros, que se instalou a corrupção e a roubalheira oficial no Brasil. Tanto é verdade que em 2012, todos os mensaleiros foram condenados por maioria de votos do Supremo Tribunal Federal.
Ontem, entristecido, vi ministros, pessoas que até então mereciam meu respeito, usarem argumentos que nunca usaram para livrar da cadeia gente que, de algum modo, é igual a eles. Vi novos ministros, todos nomeados pelo governo do PT, livrando da cadeia seus companheiros, votando ao lado de ministros que, inclusive, fizeram parte da assessoria de alguns mensaleiros.
Muito mais do que vergonha passei a sentir medo do que vem por aí. A partir de ontem, está provado que o PT começou a tomar conta do Judiciário e a mudar as regras jurídicas no Brasil. Os ministros que saírem daqui pra frente, e muitos sairão, serão substituídos por gente amestrada e obediente às determinações do governo. E quando o governo domina a Justiça, tudo pode acontecer, inclusive a transformação da ditadura silenciosa que temos hoje, em ditadura clara e ruidosa.
Pelo menos para mim e para muitos brasileiros, ontem vivemos um dia triste para o STF e para o Brasil.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário