quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Bom Dia!

Jogando pra torcida
Foto: Diego Vara/Agência RBS
Durou cerca de 40 minutos a “solenidade” com a presença da presidente Dilma Rousseff no Beira-Rio. Ela trocou passes com D’Alessandro e Ronaldo fenômeno, quando demonstrou não ter muita intimidade com a bola. Se bem que isso é algo que não se pode exigir dela.
Depois, a presidente deu autógrafos e pousou para fotos com os operários da obra do estádio, estrategicamente colocados na platéia que aplaudiu todos os seus movimentos. A imprensa, que assistiu a tudo por um telão, não teve acesso ao gramado do Beira-Rio e só pode chegar perto de outras autoridades, depois do evento. Como era previsto, ninguém comentou sobre o que todos esperavam; as estruturas temporárias.

Ao sair do Beira-Rio, Dilma foi para o helicóptero e seguiu para Caxias do Sul onde vai abrir a Festa da Uva. Lá, certamente, estará rodeada de seguranças, envolvida por autoridades e, como no Beira-Rio, dificilmente falará com a imprensa. Assim como aqui, em Caxias não teremos manifestações. Se bem que lá a coisa é mais pública, menos fechada. Aqui, os protestos anunciados para o entorno do Gigante, não aconteceram. Aliás, do lado de fora, somente policiais e seguranças. Calmaria total.

Quando olharmos para as imagens feitas durante a “solenidade” no Beira-Rio, veremos a presidente no centro do gramado, cercada de autoridades credenciadas, tentando chutar uma bola e muitos operários aplaudindo, na torcida. Nada mais. Dilma cumpriu o prometido e esteve no estádio da Copa, jogando pra torcida.
Ah! A presidente autografou, juntamente com os jogadores do Internacional, a bola utilizada, hoje, no Beira-Rio.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário