quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Bom Dia!

Nada contra as árvores, mas...
Foi muita confusão nos últimos dias, principalmente para quem, como eu, está envolvido com a Copa do Mundo. As coisas se acalmaram, pelo menos um pouco, depois da visita do secretário geral da FIFA. Amanhã vem a presidente, mas este é outro assunto.
Falo isso para justificar, ou tentar, não ter escrito meu comentário diário aqui. Estou retornando e espero não me ausentar mais. Prometo tentar.

Quando falo em nada contra as árvores, estou tentando evitar que os patrulheiros de plantão pensem que tenho alguma coisa contra os vegetais. Muito pelo contrário. Este ano mesmo, plantei duas no pátio da minha casa da praia. Acho que quanto mais árvores, melhor. O que não significa dizer que vou radicalizar sempre que a derrubada de uma ou de outra se faça necessária, por exemplo, em nome de uma melhor qualidade de vida para a população.

Hoje, como acontece todos os dias, minha mulher me trouxe para o centro. Pela segunda vez utilizamos a nova pista da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a famosa Beira Rio. Uma pista de rolagem moderna e que circunda o Parque da Harmonia, em meio a um arvoredo que ocupa os dois lados da avenida. Acabamos comentando o quanto é agradável passar em meio ao verde nas primeiras horas da manhã, sem congestionamento e com todos andando por três pistas num trânsito desafogado.

Logo chegamos ao Gasômetro e vi algumas árvores cobertas com plástico vermelho, certamente colocado ali por quem não gosta das árvores. Imaginem as coitadas, com o calor que está fazendo, com seus troncos cobertos por plásticos. Se bem que quem cobriu as árvores, se diz defensor da natureza. Pois as árvores que estão sofrendo com a insensibilidade de alguns, são as que cairão para abrir espaço para o prosseguimento das obras da Beira Rio. A maioria das árvores do local seguirão ali, tornando a passagem pelo local ainda mais agradável.

A pergunta que faço, é a seguinte: será que as pessoas que montaram acampamento, que brigaram com as autoridades, que esbravejaram contra a prefeitura, já passaram pela nova avenida? Ou será que, coerentes com o que pregam, evitam passar por ali e preferem o trânsito congestionado e complicado de outras vias? Se forem convictos do que pensam e pregam, jamais utilizarão a Edvaldo Pereira Paiva. A não ser que sejam aqueles patrulheiros de plantão e, o que é pior, ativistas políticos interessados em defender suas cores partidárias. Mesmo assim, sugiro que passem por lá e desfrutem do verde exuberante do prolongamento da Beira Rio.

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário