quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Bom Dia!

Quarta-feira marcante
Confronto entre PM e MST
Não há como negar que a quarta-feira, 12, ficará marcada por acontecimentos importantes e que, sem qualquer dúvida, se refletirão no cotidiano de todos nós.
Começamos pela prisão do suspeito (?) de ter acendido e jogado o rojão que matou o cinegrafista da Band durante um protesto no Rio de Janeiro. Ele admitiu que estava lá, que acendeu o artefato e que temeu ser morto, não pela polícia, mas pelos manifestantes (?) que também estavam lá. O advogado dele disse que seu cliente recebeu R$ 150 para tumultuar o protesto (?), mas não disse quem pagou.

Na Câmara Federal, o deputado, agora ex, Natan Donadon, que cumpre pena de 13 anos no Complexo Penitenciário da Papuda, finalmente perdeu o mandato. Graças ao voto aberto, 467 deputados votaram pela cassação e nenhum pela absolvição. O curioso é que no dia 28 de agosto do ano passado, 131 parlamentares votaram pela absolvição do colega Donadon., quando a votação foi por voto secreto. Outro detalhe é que o número de votos pela cassação, mais do que dobrou. Dos 233 em agosto, ontem 467 votaram pela perda de mandato. Mudaram de opinião ou sentiram os olhos dos eleitores sobre o voto aberto?

Uma gravação feita em novembro do ano passado e divulgada no Youtube, ontem, causou revolta manifestada pela opinião pública, principalmente nas redes sociais. No vídeo os deputados Luiz Carlos Heinze (PP) e Alceu Moreira (PMDB) usam palavras fortes, consideradas como incentivo à violência e contra índios, gays e lésbicas. Sem negar o que está gravado, o deputado Heinze tentou contornar mas, no fundo,  acabou confirmando tudo o que disse, salientando que não pregou a violência, mas a defesa da propriedade através da contratação de seguranças. Precisa comentar?

Em Brasília, aos gritos de “Dilma cadê a reforma agrária” e “Dilma ruralista’, 15 mil representantes do MST acabaram envolvidos em tumulto e confronto com a Polícia Militar, na Praça dos Três Poderes. Segundo a PM, 22 policiais e dois sem-terra resultaram feridos. A polícia usou bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo, armas de choque e balas de borracha para conter os manifestantes. Para se defender, os representantes do MST jogaram cruzes de madeira contra os policiais. Precisa comentar?

Foi ou não foi uma quarta-feira marcante?
Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário