quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Futuro Ministro da Saúde

Chioro vai passar controle da empresa para a mulher

O secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, Arthur Chioro, que deve assumir o Ministério da Saúde, informou nesta quinta-feira (23) que vai se afastar da empresa da qual é sócio majoritário, mas que vai passar o controle societário para a mulher. Investigação do Ministério Público de São Paulo apura se a participação na empresa, que presta consultoria na área de saúde, é compatível com o cargo na prefeitura.
Quando questionado pelos jornalistas se a mulher ficaria com as cotas, ele disse apenas: “Isso”. A mulher dele é pedagoga e não atua na área da saúde.
Chioro ainda explicou seu afastamento da empresa. “A legislação [federal] exige que haja o meu afastamento. Eu por conta de toda essa repercussão, entendo que é a medida mais adequada a ser tomada. Na condução ética, na condução concreta do dia a dia da empresa, eu tenho absoluta clareza que agi da maneira mais correta possível [...]. A pior coisa que pode acontecer é ficar sob suspeição. Assim fica claro que não vai ter desenvolvimento de atividades e que não sou mais o sócio diretor da empresa”, afirmou. (Com G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário