sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Bom Dia!

Ela chegou!
Foto feita às 7:30, nos fundos da minha casa
Acho que todos já estavam sentindo saudades dela. O calor e a seca estavam ficando quase insuportáveis. Tivemos algumas ameaças, é verdade, mas ontem, finalmente, no meio da tarde, a chuva chegou com vontade. Da área da minha casa na praia, fiquei observando os pingos grossos caindo e molhando a grama que parecia agradecer. Hoje, bem cedo, fui dar uma olhada e já consegui ver o verde tomando conta do gramado. Fui para os fundos e vi o mar, um pouco mais revolto, e o céu encoberto por nuvens negras, o que deve significar que a chuva deve prosseguir. Com a chegada dela, aquelas temperaturas elevadas deram um tempo e o dia amanheceu muito agradável. Como tenho mais uns 20 dias para ficar na praia, curtindo minhas férias, espero que o tempo melhore, é claro, mas que a chuva não fique tanto tempo sem dar o ar da graça.

Quase ao final da tarde de ontem publiquei uma notícia informando que a balança comercial brasileira, a que estabelece a comparação entre importação e exportação, havia despencado 87% em 2013, com os piores índices dos últimos 13 anos.
Algumas pessoas comentaram o fato nas redes sociais, e hoje falo sobre o assunto para repercutir o que a maioria, de certa forma, pensa sobre o assunto.
A admiração diante da informação, se dá pelo fato de, quase todos os dias, escutarmos a presidente Dilma e os ministros da área financeira, afirmando que a economia brasileira vive uma fase excelente, que tudo está ótimo e que o Brasil nunca esteve tão bem. Será mesmo?
Ou será que a fantasia está tomando conta de quem dirige o país? Será que melhorou mesmo, ou será que somente os beneficiados (?) com as diversas bolsas criadas pelo governo seguem torcendo para que as coisas sigam como estão?
Num país em que se oficializou o assistencialismo, com o governo pagando milhões de pessoas com o dinheiro dos contribuintes e, de certa forma, garantindo votos suficientes para se manter no poder, fica cada vez mais difícil entender que a balança comercial recue 87% no ano e que o governo siga afirmando que tudo está maravilhoso.

Se bem que para quem estava sofrendo com o calor, a chuva que está caindo é uma coisa realmente ótima. Eu diria que a temperatura melhorou, no mínimo,  87% desde que ela chegou!

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário