segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Notícias

Três presos do mensalão são transferidos para Minas
Três presos no processo do mensalão foram transferidos na manhã desta segunda-feira (23) do Distrito Federal para Minas Gerais, segundo informações do Ministério da Justiça. O ex-deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG) e os ex-dirigentes do Banco Rural Vinícius Samarane e José Roberto Salgado, que estavam no Complexo Penitenciário da Papuda, pediram autorização para cumprirem pena no seu Estado de origem.

Juros altos: Brasil só perde pra Gâmbia
O Brasil ficou em segundo lugar em 2013 entre os países que mais elevaram os juros. Entre 90 países, o Banco Central brasileiro só perdeu para o da República de Gâmbia, um dos menores países da África, com 1,6 milhão de habitantes na fronteira com o Senegal.
A alta da taxa básica de juros no Brasil (taxa Selic) foi de 2,75 pontos porcentuais, fechando o ano em 10% ao ano. Gâmbia, o primeiro lugar do ranking, elevou seus juros em 6 pontos porcentuais, encerrando 2013 com 18% ao ano.
A Indonésia, que também enfrenta inflação alta, terminou 2013 em terceiro lugar no ranking: o país elevou os juros em 1,75 ponto porcentual, para 7,5%. 

Dilma não será multada por levar neto no colo em carro
Após levar o neto no colo no banco traseiro de um veículo em Porto Alegre na última sexta-feira (20), Dilma Rousseff não será multada, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A presidente reconheceu o erro e pediu desculpas em sua conta oficial no Twitter. A empresa é o órgão fiscalizador de trânsito da capital do Rio Grande do Sul.
"A própria presidente reconheceu o erro. Em termos de autuação, só podemos multar se presenciarmos o fato. Por fotografia nenhum agente de fiscalização pode lavrar o auto", explicou o diretor da EPTC Carlos Pires.

Para desviar de cachorro, carro provoca primeiro acidente na BR 448
Inaugurada na sexta-feira pela presidente Dilma Rousseff, a BR 448, a Rodovia do Parque registrou na manhã desta segunda-feira o primeiro acidente. No Km 18, sentido Sapucaia do Sul-Porto Alegre uma colisão envolveu três carros. O acidente ocorreu por causa de um cachorro que atravessava a rodovia. Às 9h10min, o motorista do veículo Montana com placas de São Leopoldo freou para não atropelar o animal. 

Zagueiro pede que fãs não bebam e é preso bêbado
O zagueiro James Tomkins, do West Ham, foi preso na madrugada de domingo por atacar um policial na saída de uma casa noturna em Brentwood, próximo a Londres. O detalhe é que o jogador, que estava bêbado e também foi acusado de resistir à prisão, havia aparecido no mesmo dia em um vídeo divulgado pelo seu clube para pedir aos torcedores que tenham "responsabilidade" nas festas de fim de ano.
No vídeo lançado pelo West Ham no domingo, Tomkins e seu colega de equipe Jack Collison dizem para os torcedores beberem com moderação e aproveitarem os feriados de Natal e Ano-Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário