sábado, 21 de dezembro de 2013

Feriadão

440 motoristas multados por hora
Tentando evitar a repetição do grande número de acidentes e de vítimas nas estradas do RS, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou um esquema muito forte de fiscalização para o feriadão.
O resultado inicial mostra 440 motoristas multados, por hora, entre o final da tarde e a meia noite de sexta-feira.
Com 20 radares móveis e 16 radares fotográficos que registram a imagem dos infratores, os policiais flagraram e autuaram 2.640 condutores no período, a maioria multada na freeway onde 1.111 veículos foram parados por excesso de velocidade.
Na BR-386, que liga a Região Metropolitana ao norte do Estado, foram flagrados outros 1.020 motoristas dirigindo em alta velocidade.
Para a PRF, é lamentável a postura de muitos motoristas que deixaram a Capital. Mesmo que a velocidade máxima permitida seja de 110 km/h, vários foram flagrados a 160 km/h. Um motociclista foi detido quando trafegava a 210 km/h.
— Completo absurdo esse excesso de velocidade. Pegamos também dois jovens com 150 gramas de maconha, viajando sob o efeito da droga, e prendemos um motorista que dizia ter ingerido bebida alcoólica ontem. No teste do bafômetro, foi constatado 0,68 mg/l de álcool no sangue, o dobro do previsto para embriaguez. Além disso, ele estava com a CNH suspensa — relata o inspetor Alessandro Castro, da PRF.
Até o começo da manhã de sábado, nenhuma pessoa tinha morrido em acidentes nas rodovias gaúchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário