terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Copa 2014

Quatro europeus, no mínimo, jogarão em Porto Alegre

Com a definição de que o pote 4 do sorteio da Copa do Mundo de 2014, sexta-feira, no Sauípe, será formado por seleções européias que não são cabeças de chave, ficou assegurado que Porto Alegre terá no mínimo quatro países europeus em seus quatro jogos da primeira fase (sem contar a possibilidade do cabeça F1 e depois a oitava de final).

As partidas de grupos em Porto Alegre são A3 x A4, B2 x B4, H2 x H4 e F1 x F4, isto é, em cada uma há a presença de um europeu do grupo 4, por enquanto com nove opções – Bósnia Herzegovina, Croácia, Inglaterra, França, Grécia, Itália, Holanda, Portugal e Rússia.  
 
Jogarão também na primeira fase em Porto Alegre um cabeça de chave, dois times entre os oito do pote 2 (cinco da África, dois da América do Sul e mais um europeu) e um do 3, entre Ásia e Concacaf.  

A Fifa usou parcialmente o mesmo critério de copas anteriores. Já era previsto que as equipes europeias poderiam estar no pote 4, o que ajudou tremendamente Porto Alegre. 

O secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, ficou muito satisfeito com o anúncio. “Teremos aqui jogos de quatro equipes europeias, desse pote 4, além de um cabeça de chave, o que vem a coroar o esforço da prefeitura para realizar uma excelente Copa do Mundo e ser a melhor cidade-sede a realizar o evento”, salientou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário