terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Bom Dia!

O PDT e os Tucanos
Está nos noticiários que o PDT, mais precisamente o candidato ao governo, Vieira da Cunha, estaria tentando uma aproximação com Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência da República. Assim, o palanque pedetista aqui no Estado, teria a presença dos tucanos e não dos petistas. A idéia, admitida por Vieira, causou certo desconforto entre os trabalhistas que através do presidente estadual, Romildo Bolzan Jr, disseram ser esta uma ideia improvável. Afonso Motta, que ontem deixou o governo, disse que “a autorização que Vieira recebeu é para ser candidato. Ele pode conversar com quem quiser mas não está autorizado a estabelecer qualqur aliança, com qualquer campo, sem o aval do partido. No momento oportuno, vamos fazer essa discussão”.
Por seu lado, o governador Tarso Genro, que já condicionou sua candidatura a que Dilma tenha um só palanque no RS, considerou incoerente a reunião entre Vieira e Aécio. Disse o governador: “Acho incompatível com a tradição do PDT gaúcho e com a situação do PDT nacional. Mas eles sabem o que estão fazendo”.
Vieira da Cunha, ao saber da posição do governador, lembrou que está conversando com todos os candidatos à presidência e que uma aliança com os tucanos no RS não seria novidade. Veira lembrou que o vice governador de Alceu Collares era João Gilberto Lucas Coelho, do PSDB. “Não seria uma aliança inédita”, comentou.
Sem pretender dar palpite sobre o acerto ou não, sobre se esta ou aquela aliança é coerente ou não, fico apenas pensando no que o representante do PT e governador disse sobre a possível união PDT com PSDB. Se ele acha que ela é “incompatível com a tradição do PDT”, confesso que não sei o que pensou, se é que pensou, sobre a união de Lula com Maluf para eleger Haddad. Se lá, como disse o ex-presidente, era justificável para que o PT chegasse ao poder, não seria aqui? Não se trata do caso, mas buscar o poder a qualquer custo em São Paulo é compatível, já uma aliança do PDT com o PSDB para chegar ao governo do RS, não!
Que bom se Papai Noel, já que estamos no Natal, trouxesse um pouco de bom senso para os políticos. Acho difícil, mas quem sabe!

Fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário