segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Bom Dia!

Feriadão com menos mortes
Foto:Agência RBS
A estatística sobre as estradas do RS no final de semana, mostram um grande número de multas e o índice de mortes caindo de 15, em 2012, para 6 no mesmo período deste ano.
No ano passado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Comando Rodoviário da BM multaram 4.499 motoristas nos dois primeiros dias do feriado de Natal. Este ano, o número de autuações passou para 5.255. Foram 3.715 da PRF e 1.540 do CRBM. Só por embriaguez, foram 982 multas, contra 363 no ano passado.
O simples fato de ver reduzido, em muito, o número de mortes nas estradas durante o feriadão, justifica toda e qualquer comemoração. Está mais do que na hora dos motoristas terem noção de que o carro, principalmente em dias de grande movimento nas estradas, deve ser usado como meio de transporte e lazer, jamais como arma. Estou torcendo para que a fiscalização empregada no começo do feriadão de Natal se intensifique ou, pelo menos, seja a mesma, dando tranqüilidade aos que buscam apenas chegar ao seu destino para as festas de final de ano.
Por outro lado, mas ainda falando em trânsito, aconteceu no sábado à tarde a Pedalada Pelada, reunindo ciclistas que pretendiam mostrar a fragilidade “daqueles que utilizam a bicicleta no trânsito”.
As fotos da “manifestação” mostram homem e mulheres sem roupa, alguns, e outros sem a parte de cima, ou seja, mulheres de short e/ou calcinha e homens de cueca. Engraçado foi ver mulheres e homens pelados, mas com o rosto coberto por uma camiseta ou máscara. Mostram tudo, mas não querem ser identificados. Se bem que, em certos casos, esconder o rosto se justifica.
Acho que sou muito velho para determinadas coisas, mas juro que não entendo o fato de da lei proibir alguém de andar pelado nas ruas, classificando o ato de atentado ao pudor. Agora, andar em grupo pode? Pelo menos foi o que aconteceu no sábado durante a “manifestação” dos ciclistas que pedalaram pelados por várias ruas de Porto Alegre.
De qualquer forma, nada vai me tirar a alegria de comemorar um feriadão com menos mortes nas estradas.

Fiquem com Deus tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário