terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Bom Dia!

O palco dos jogos da Copa


Sei que no meu comentário de ontem, falei de uma história dos tempos em que eu era setorista do Internacional. Desculpem, mas hoje a emoção me obrigou a falar novamente.
Em 1969 trabalhei como repórter da TV Gaúcha na inauguração do Gigante da Beira Rio. O estádio era, literalmente, na beira do rio. Hoje seria na beira do lago? Bem, não importa.
Foi uma festa fantástica que terminou com a vitória do Inter sobre o Benfica, de Portugal. Claudiomiro marcou o primeiro, Eusébio empatou e Gilson Porto fez o segundo.
Domingo senti uma emoção muito forte ao entrar no gramado do Gigante e reviver uma sensação vivida faz quarenta e quatro anos. Lá estava eu, no centro do campo, imaginando toda a torcida colorada em festa, o presidente Carlos Stechman vibrando como poucos e o time pisando com orgulho, pela primeira vez, sob o comando de Daltro Menezes o palco de tantas glórias.
Olhei para as estruturas de aço que começam a cobrir o estádio, vi as goleiras e o campo marcado como se estivesse esperando o começo do jogo. Confesso que escutei o rugido das arquibancadas. Olhei para as cadeiras vermelhas, vazias e me dei conta que ainda faltam seis meses para que o futebol volte, com toda a sua magia, ao Gigante da Beira Rio.
Espero, sinceramente, estar lá para ver a bola rolar e vibrar junto com os torcedores que estarão assistindo França X Honduras, no dia 15 de junho.
Foi o momento de pensar no quanto Porto Alegre vai ganhar com a Copa do Mundo. O Beira Rio e a Arena mostrarão ao mundo que aqui se vive o futebol intensamente e que a rivalidade de gremistas e colorados desaparece quando o amor pela cidade está acima das desavenças esportivas.
Sai feliz por, mais uma vez, ter pisado o gramado do Beira Rio que, em junho, será palco de cinco jogos da Copa do Mundo 2014.
Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário