quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bom Dia!

Faltou tempo para os pardais!
Leio, muito preocupado, que teremos mais um verão sem pardais nas estradas do Rio Grande do Sul. Pelo terceiro ano consecutivo os veranistas não terão fiscalização dos pardais em pontos fixos das estradas estaduais. Em agosto, o DAER projetou a instalação de 45 equipamentos em 13 rodovias, mas até agora o plano segue sofrendo todos os entraves da famosa e famigerada burocracia.
Enquanto isso, sem os pardais, que pararam de funcionar em novembro de 2010, o número de mortes nas rodovias do RS aumentou 12%. Somente em 2013, o número de vítimas fatais em nossas estradas já se aproxima de 500.
Preocupante, mesmo, é a declaração do diretor geral do DAER, Carlos Eduardo Vieira: “Se tudo tivesse ocorrido normalmente, pelo menos até o Carnaval já teríamos os novos pardais. Não é uma licitação fácil de fazer”.
Deve ser realmente uma licitação muito difícil já que os pardais pararam de funcionar, como já foi dito, em novembro de 2010. Vamos combinar que apenas três anos é muito pouco tempo para que se faça uma licitação e se decida sobre a instalação de um equipamento que tem por objetivo preservar vidas. Regime de urgência para criação de Cargos em Comissão, por exemplo, é muito mais importante. A acomodação dos companheiros em cargos do governo foi decidida e resolvida, com urgência, nos primeiros meses da atual administração. Já os pardais, estes certamente ficarão para quando for possível a concretização da difícil licitação. Coisa sem importância não precisa de pressa, devem pensar nossos atilados governantes.
Lá em São Gabriel, a gente chama tudo isso de “pouca vergonha na cara”. No governo, a explicação deve ser de que faltou tempo para os pardais.

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário