sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Notícias

IBGE prevê que 2014 terá safra menor
O país deve chegar a uma produção de 184,2 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas no próximo ano. O montante é 1,4% menor do que o obtido na safra de 2013 até o mês de outubro. Já a área a ser colhida no ano que vem será 1,8% maior, segundo o primeiro prognóstico de área e produção para a safra agrícola de 2014.

Funcionários da Empresa Brasil de Comunicação estão em greve
A decisão foi tomada em assembleia no último dia 5. Os funcionários da empresa vão avaliar o movimento em reunião nesta sexta. Criada em 2007, a EBC é responsável pelo funcionamento da Agência Brasil, do Portal EBC, de oito emissoras de rádio AM/FM/OM (Nacional e MEC), da Radioagência Nacional, da TV Brasil, da TV Brasil Internacional e opera, por meio da Diretoria de Serviços, a TV NBR e o programa A Voz do Brasil.

IPC-S avança na primeira semana de novembro
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal apresentou variação de 0,63%, o que representa uma alta 0,08 ponto percentual em relação ao período anterior. Segundo a FGV, seis das oito classes de despesa que compõem o índice apresentaram alta. A maior delas foi a alimentação.

Grupo acompanhará exumação de restos mortais de Jango
O grupo de trabalho é composto por representantes da Secretaria de Direitos Humanos, da Comissão Nacional da Verdade e da Polícia Federal, que vai coordenar a equipe de peritos. A exumação dos restos mortais do ex-presidente João Goulart ocorrerá na próxima quarta-feira (13).

Porto Alegre terá 16 novos caetanos em 2014
Pelo menos 16 equipamentos de fiscalização eletrônica devem ser instalados, no início de 2014, em cruzamentos com grande registro de abalroamentos, em Porto Alegre. A informação foi divulgada pelo diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Luis Cappellari, em encontro da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro de Porto Alegre, na Câmara Municipal, nesta sexta. Os caetanos serão instalados na avenida Ipiranga com a Silva Só, Ipiranga com João Pessoa , Assis Brasil com Sertório e em alguns pontos do Centro da cidade. O edital para contratação da empresa será publicado em duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário