quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Noticias

Nova adulteração de leite no RS
O Ministério Público identificou um novo caso de adulteração do leite no Rio Grande do Sul. Um transportador com sede no município de Três de Maio,  no Noroeste, adicionava produtos químicos para recuperar o leite que estava vencendo. Se o produto passasse da validade, ele adicionava água oxigenada para estabilizar a carga e entregar na indústria. Se identificava acidez elevada, o produto adicionado era a soda cáustica. O empresário foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e ficará à disposição da Justiça.

Vacina brasileira contra o HIV começa a ser testada em macacos
O imunizante está sendo desenvolvido pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em parceria com o Instituto Butantan. Quatro macacos começaram a ser imunizados com a vacina que contém partes do vírus. Depois, eles receberão um vírus modificado que causa o resfriado. “Um dos grandes problemas de se fazer uma vacina contra o HIV é que ele é hipervariável”, diz pesquisador.

Maduro anuncia medidas para enfrentar crise econômica
O governo de Nicolás Maduro anunciou seis medidas para enfrentar os problemas econômicos na Venezuela. Entre elas estão o controle de preços e do câmbio; liberação de recursos para o setor produtivo; criação de uma corporação para transporte de produtos; operações cívico-militares para fiscalizar a especulação financeira; e programas para promover a poupança.

PP e PROS formam bloco e têm terceira maior bancada na Câmara
Batizado de Agenda Programática, o novo bloco terá 63 deputados, ficando atrás apenas do PT, que tem 88 representantes, e do PMDB, que tem 76. O bloco terá como líder o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), atuará na base do governo e defenderá 11 pontos, entre eles a reforma tributária.

Conselho do Vaticano defende aliança com outras religiões
O presidente do Pontifício Conselho para a Família, do Vaticano, dom Vicenzo Paglia, defendeu a aliança da Igreja Católica com outras religiões, em busca de soluções para lidar com a desagregação das famílias. "A Igreja terá de encontrar aliados. O tema diz respeito a toda a humanidade", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário