quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Notícias

Defesa Civil mantém interdição do Itaquerão
O órgão manteve a interdição da área afetada pela queda de um guindaste na obra do estádio do Corinthians, em Itaquera, na zona leste. No acidente, dois operários morreram e um ficou ferido. O local representa aproximadamente 10% do estádio e 30% da área leste da arena. O Itaquerão será palco da abertura da Copa do Mundo.

Juro médio sobre para 29% em outubro
A taxa média de juros no crédito livre subiu de 28,4% ao ano em setembro para 29% ao ano em outubro, segundo o Banco Central. Essa é a maior taxa desde abril de 2012, quando estava em 30,4% ao ano.
O chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Tulio Maciel, avaliou que as taxas de juros do Brasil vêm subindo em linha com o ciclo de política monetária, com a tendência de alta da taxa básica de juros desde abril.

ONU aprova resolução histórica em defesa das mulheres
A resolução apela para que todos os países condenem publicamente a violência contra os defensores dos direitos das mulheres, modifiquem legislações nacionais que os impeçam de atuar e facilitem o acesso gratuito dos militantes aos organismos das Nações Unidas.

Promulgada PEC que acaba com voto secreto nas cassações
O Congresso promulgou no começo da tarde desta quinta-feira (28) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com o voto secreto nos processos de cassações de mandatos e em votação de vetos presidenciais, mas a falta de clareza no texto da proposta pode evitar que a medida seja de fato colocada em prática. Por se tratar de uma PEC, o texto não precisa ser sancionado pela presidente da República e, após promulgado, já está em vigor.

Inflação do aluguel pede força e sobre 0,29% em novembro
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) desacelerou de 0,86% em outubro para 0,29% em novembro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta quinta-feira (28).
Entre os três indicadores que compõem o IGP-M, o IPA-M recuou de 1,09% em outubro para 0,17% em novembro. Na mesma base de comparação, o IPC-M subiu de 0,43% para 0,65%. O INCC-M desacelerou de 0,33% para 0,27%. A variação acumulada do IGP-M em 2013 é de 4,88%, enquanto a taxa acumulada em 12 meses até novembro é de 5,60%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário