quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Bom Dia!

Muito dinheiro e pouco gol
Olha eu ai, de novo, falando em futebol. Acontece que uma coisa chama a outra. Digo isso para lembrar meu comentário de terça-feira sobre o que ganham os jogadores de futebol. Repito que não tenho nada contra uma pessoa ganhar muito, desde que, é claro, justifique o que ganhe. Não concordo, por exemplo, que num país onde um magistrado ganhe cerca de R$ 30 mil por mês, um jogador de futebol ganhe R$ 400, e um treinador R$ 700 mil. Particularmente, considero um absurdo. Mas tem quem apóie e defenda.
Como me referi a um jogador do Grêmio, no meu comentário passado, volto a ressalvar que o mesmo se aplica a muitos jogadores do Inter e praticamente a todos os clubes brasileiros, os considerados grandes.
Fiquei sabendo que fui modesto ao considerar que o jogador referido ganhava um salário de R$ 200 mil por mês. Na realidade, o Grêmio paga quase R$ 400 mil para que ele faça gols, mas ele não faz. Ontem o tricolor completou 490 minutos sem marcar um único gol. Considerando-se que uma partida tem 90 minutos, veremos que são quase cinco partidas e meia sem chegar ao gol adversário. Alguém sabe como justificar este tipo de coisa? Ganhar quase R$ 400 mil todos os meses e não cumprir com sua obrigação, não é demais?
Assim como me parece demais a maneira como a crônica esportiva trata o futebol e seus resultados. Em praticamente todos os comentários que li sobre a desclassificação do Grêmio, depois de duas partidas contra o Atlético Paranaense, sendo uma na Arena, senti uma defesa incondicional ao tricolor. Praticamente todos os textos afirmando que o Grêmio foi guerreiro, que jogou melhor, que perdeu muitos gols, que faltou matador. Um colunista, que na minha opinião já não merece tanto crédito assim, disse que o Grêmio foi prejudicado pela arbitragem. Então, ta!
A pergunta que eu faço é se este tipo de coisa não absolve ou isenta o time da responsabilidade de vencer? Quando as derrotas são justificadas, assim como as eliminações, sob o argumento de que “perdeu, mas jogou melhor”, absolve-se quem não fez o que tinha que fazer, no caso, ganhar e se classificar.
Resumindo e juntando os dois comentários que fiz sobre futebol, sigo pensando que está tudo errado quando um jogador que ganha R$ 400 mil por mês, não faz aquilo para o que é pago.  É muito dinheiro e pouco gol. Os mais de 43 mil gremistas que estavam na Arena, ontem, que o digam. Ou não?

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário